top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul revitaliza Parque do Remanso



A Secretaria Municipal de Obras de Cruzeiro do Sul, realizou, nesta quinta-feira ,4, uma força tarefa para revitalização do Parque Antônio de Paula, onde fica o canal que cruza o Bairro do Remanso. No local, além de uma limpeza geral, a prefeitura fez a pintura da estrutura de lazer,  revitalizou a iluminação e instalou novas lixeiras. O prefeito Zequinha Lima acompanhou parte do serviço.


As equipes fizeram a roçagem do parque e retiraram todo entulho. Do córrego que é canalizado, foram retiradas quase 500 carradas de areia. Além disso, também está sendo executado um projeto de paisagismo no local.


"Isso é parte de uma programação planejada. A limpeza desse espaço a gente já faz a cada 45 dias.  Retiramos 476 carradas de areia e estamos realizando esse mutirão de revitalização. A limpeza desse corrego é importante porque vai desobstruir o que está acumulado de água nas casas paralelas", destacou o secretário de Meio Ambiente, Ygoor Neves.


A comunidade é parceira da prefeitura.  Alunos e servidores da Escola Corazita Negreiros vão participar do projeto de paisagismo e das atividades educativas.


"Essa é uma ação importante e fazemos com muito zelo pela nossa cidade. Aqui vem a limpeza do corrego, vem a pintura, as lixeiras, a iluminação. É um trabalho geral que estamos fazendo nesse canal", disse o prefeito Zequinha Lima.



O gestor destacou ainda que o município está economizando com a construção das próprias  lixeiras. Assim a gestão consegue  instalar as caixas de coleta de lixo em um maior número pontos da cidade.


"É muito mais barato como estamos fazendo.  A gente compra matéria prima, contrata um soldador e um ajudante e fazemos as lixeiras pela metade do preço com materiais reciclados. Então, estamos melhorando a limpeza da cidade dessa forma e  economizando", concluiu o prefeito Zequinha Lima.



bottom of page