Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz vistoria e orientação nos Mercado do Peixe e da Carne
- Assessoria de Comunicação

- há 8 horas
- 1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade de Cruzeiro do Sul realizou nesta sexta-feira, 6,uma vistoria nos Mercados do Peixe e da Carne em parceria com o Instituto de Meio Ambiente do Acre- IMAC, Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e Pelotão Ambiental.

Durante a ação, foram repassadas orientações aos comerciantes sobre o descarte correto das vísceras de peixes, destacando que os resíduos devem ser acondicionados de forma adequada, em recipientes próprios, e destinados corretamente, evitando o descarte irregular em vias públicas.

A iniciativa tem como objetivo prevenir impactos ambientais, reduzir riscos à saúde pública e manter a organização e higiene do espaço, contribuindo para um ambiente mais limpo e seguro para trabalhadores e consumidores.

A secretária Municipal de Meio Ambiente ,Edna Fonseca,destacou que o lançamento de vísceras e água residual a céu aberto provocam mau odor e favorece a proliferação de vetores como ratos, baratas e outros animais, além de comprometer a qualidade dos alimentos comercializados. Ela ressaltou ainda que a coleta de lixo é realizada diariamente, não havendo justificativa para o descarte irregular.
“A orientação é para que todos os resíduos sejam acondicionados em sacos resistentes ou recipientes adequados e aguardem a coleta regular”, pontua ela.

A visita também se estendeu ao Mercado da Carne. As ações de orientação e fiscalização serão contínuas para garantir a segurança alimentar e melhores condições sanitárias nos mercados. “ A medida é fundamental para proteger a saúde da população e preservar o ambiente urbano, garantindo alimentos de qualidade para os consumidores de Cruzeiro do Sul”, concluiu a secretária.





























