top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza sorteio do IPTU premiado e transmite ao vivo

Atualizado: 21 de mar. de 2023


No último sábado, 04, a prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou o sorteio da campanha IPTU premiado. A iniciativa de premiar aqueles que pagam o seu IPTU tem por objetivo diminuir a inadimplência no município. Em 2021 essa inadimplência chegou a mais de 70%, com impactos na arrecadação e no orçamento do município.


A campanha entregou 12 prêmios, sendo o de maior valor uma motocicleta, incluindo fogão, televisor e ar-condicionado entre outros. O sorteio e o anúncio dos ganhadores ocorreram ao vivo na Praça Orleir Cameli, com a presença da imprensa da cidade.

"Identificamos esse problema na arrecadação do município, uma inadimplência muito alta. Por isso quisermos criar uma forma de incentivo, para que a pessoa pudesse ter algo a mais a receber no ato de seu pagamento. Por isso instituímos no ano de 2022 o IPTU premiado, e a intenção de fazer ao vivo, é para demonstrar a transparência que buscamos ter em todos os assuntos da administração pública”, explicou o prefeito Zequinha Lima.

Assista o sorteio


“No ano 2021 inadimplência era de 73%, e com o IPTU premiado já conseguimos reduzir para a 68%. Também estamos instituindo descontos que vão de 5 a 70%, além de criar o cidadão web que permite o pagamento on line, sem a necessidade de que a pessoa venha até a prefeitura para pagar”, explicou Acássio de Araújo Aquino, Chefe do Departamento de Gestão Tributária do município.


Feira de Empreendedores

Aproveitando o movimento na praça, a secretaria de turismo e empreendedorismo trouxe a sua feira do pequeno empreendedor. “É uma forma de facilitar a renda para as famílias que estão em fase buscando melhorar seus ganhos ou em recuperação financeira. Por isso é importante sempre aproveitar estas ocasiões”, disse a secretaria Gleiciane Cruz.




Acesse a lista dos ganhadores aqui.

Comments


bottom of page