top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul leva ação natalina para a instituição Casa Caminhos de Luz



Seguindo a agenda, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, através do Grupo de Apoio de Serviço Humanitário, coordenado pelo Gabinete da Primeira Dama Lurdinha Lima,  realizou mais uma ação da Campanha Natal Humanitário nas Casas Terapêuticas. Desta vez na casa de recuperação social, Casa Caminhos de Luz.


Atualmente a instituição filantrópica atende 27 pessoas que realizam tratamento de recuperação social. 18 ficam na sede localizada no Bairro Boca da Alemanha e mais 9 que ficam na Caminhos de Luz Floresta, localizada na BR 307.


A gestão Zequinha Lima realiza a Campanha Natal Humanitário nas Casas Terapêuticas, com ações de saúde, aplicação de vacinação, testes rápidos aferição de pressão arterial, distribuição de brinquedos para filhos dos internos, brincadeiras lúdicas e lanche nas instituições, APADEQ, Casa Caminhos de Luz e  Fazenda Esperança Feminina Maria Madalena.


Valdecir Silva, coordenador da instituição, destacou o apoio da gestão municipal no desenvolvimento das ações e parceria com as casas terapêuticas.

"Hoje é um dia muito especial para todos nós. Recebemos esse evento, essa ajuda, essa manhã de confraternização é maravilhosa. Nossos internos e familiares estão muito felizes, quero agradecer o prefeito Zequinha Lima e a primeira dama Lurdinha por nos proporcionar esse dia tão especial",pontuou.


"Esse ano criamos uma campanha voltada para as casas terapêuticas, queremos levar um pouco de alegria para os internos e familiares. Estamos trazendo uma manhã de diversão para todos, são brincadeiras, ações de saúde e diversão durante toda essa manhã", disse a primeira dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima.


O prefeito Zequinha Lima, destacou os repasses que a prefeitura garante para a manutenção das Casas Terapêuticas.


"Nossa gestão também contribui para que essas casas terapêuticas possam realizar esse trabalho de ressocialização das pessoas que em algum momento vivem o problema das drogas. Nossa gestão tem cuidado desse povo e as casas terapêuticas tem dado um apoio fundamental nessa luta",enfatizou Zequinha Lima.




bottom of page