Prefeitura de Cruzeiro do Sul Realiza Plantio Simbólico na Campanha Maio Laranja
- Assessoria de Comunicação
- 28 de mai.
- 1 min de leitura

O mês de maio é dedicado à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil, e em Cruzeiro do Sul, a Prefeitura está promovendo uma série de atividades relacionadas a essa campanha. Na terça-feira, 27, as crianças do Educandário Eunice Weaver participaram de uma caminhada até a rotatória do Batalhão de Infantaria de Selva - 61º Bis, onde realizaram um plantio simbólico de flores.

As flores de papel escolhidas, que são símbolos da campanha,representam os desenhos da primeira infância, ou seja, fragilidade e vulnerabilidade das crianças, além de enfatizar a necessidade urgente de cuidado e proteção.

Cíntia Sampaio, coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social-
Creas, falou sobre as iniciativas em andamento. “Esse plantio simbólico é uma forma de representar a vulnerabilidade das crianças. Além dessa ação, já realizamos palestras em 40 escolas do estado e do município, atingindo cerca de 3.500 alunos. Durante a campanha surgiram 8 denúncias em uma semana. Durante a campanha, destacamos o Disque 100, que é o serviço de Direitos Humanos para denúncias de abuso sexual, além de contar com o apoio do Conselho Tutelar, Creas, juizado e delegacia, que estão prontos para proteger. Embora essas ações sejam contínuas, este ano marca o 25º aniversário da campanha no Brasil, e Cruzeiro do Sul precisa se destacar na proteção de todas as crianças e adolescentes”, afirmou.
O encerramento da campanha será realizado no dia 30, no auditório da Cidade da Justiça, a partir das 8h30, onde serão apresentados gráficos sobre os resultados alcançados ao longo do mês.
