Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta Luto Oficial de três dias pela morte do ex prefeito Pedro Negreiros
- Assessoria de Comunicação
- 13 de abr.
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul decretou Luto Oficial de três dias no município pelo falecimento do ex prefeito Pedro da Silva Negreiros,que morreu de parada cardíaca, aos 86 anos,neste domingo, 13, em Rio Branco.
“Considerando o falecimento do senhor Pedro da Silva Negreiros, ex- prefeito deste Município, ocorrido no dia 13 (treze) de abril de 2025;
Considerando os relevantes serviços prestados por Pedro da Silva Negreiros à população cruzeirense, bem como sua dedicação à vida pública e ao desenvolvimento do Município;
Considerando o sentimento de pesar que envolve toda a comunidade de Cruzeiro do Sul diante da perda de uma personalidade tão representativa da história política local,
Decreta:
Art. 1° Fica declarado Luto Oficial por 3 (três) dias no Município de Cruzeiro do Sul – Acre, a partir desta data, em sinal de profundo pesar pelo falecimento do ex-prefeito Pedro da Silva Negreiros.
Art. 2° Durante o período de luto, a bandeira do Município será hasteada a meio mastro em todos os prédios públicos municipais”, cita o Decreto.

Em Nota de Pesar, o prefeito Zequinha Lima destaca a importância de Negreiros para a educação de Cruzeiro do Sul.
“Durante sua gestão, destacou-se como o maior construtor de escolas de sua época, sendo responsável pela edificação de diversas unidades educacionais tanto na zona urbana quanto na rural, incluindo a Escola Corazita Negreiros, no bairro do Telégrafo .
Pedro Negreiros deixa um legado de compromisso com a educação e o progresso de nossa cidade, sendo lembrado com respeito e gratidão por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Neste momento de dor, solidarizamo-nos com seus familiares e amigos, rogando a Deus que conforte seus corações e conceda ao nosso estimado ex-prefeito o descanso eterno”, citou a Nota.
Pedro da Silva Negreiros foi prefeito de Cruzeiro do Sul em 1985. Foi eleito por voto e foi prefeito novamente de 1989 até 1992.

