top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Projeto financiado pela prefeitura resgata escola de Samba Verde e Rosa em Cruzeiro do Sul



Um evento realizado, na noite deste domingo (05), na Praça do Centro Cultural Orleir Cameli, marcou o resgate da escola de samba Verde e Rosa, uma das mais tradicionais de Cruzeiro do Sul. A agremiação não se apresentava há mais de dez anos e, por meio de um projeto financiado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, realizou o concurso da Rainha de Bateria e lançou o Samba Enredo para se apresentar no carnaval de 2024.


O projeto Chora Cavaco foi criado pelo produtor cultural  Charles André Cavalcante que reuniu vários músicos que se apresentaram no palco da praça no lançamento do samba enredo e para a escolha da rainha de bateria. O concurso teve também a escolha da princesa da escola que teve a estudante Emíle Rodrigues como vencedora.


"Estou muito feliz! Graças a Deus que consegui ficar como princesa e quero agradecer a prefeitura por estar nos dando oportunidade de resgatar nossa escola de samba", disse Emile.


Já o título de rainha da bateria ficou com a jovem Malu Melo. "Não esperava vencer o concurso, mas estou bastante feliz e emocionada. Espero dar muito orgulho para a escola de samba Verde e Rosa", declarou a noiva rainha.


O samba enredo da escola relembra a história da agremiação e faz uma homenagem a uma de suas dirigentes, Nete Neri, que morreu em 2021 durante a pandemia da Covid-19. O presidente da escola afirmou que a escola está se preparando para o desfile do próximo ano.


"Pra mim o samba é um dos principais patrimônios imateriais do Brasil e desde 1985 que a gente brincava nessa escola de samba e, depois de 2011 as escolas de samba deram uma calmada no cenário cultural, mas agora estamos provocando, plantando uma semente para trazermos para o carnaval de Cruzeiro do Sul O desfile das escolas em 2024", afirmou André.


O secretário municipal de cultura, Aldemir Maciel, prestigiou o evento. "Esse é um projeto importante porque trata-se de uma das maiores manifestações culturais que é o carnaval. É um esquenta para o carnaval cultural Magid Almeida de 2024", confirmou Aldemir.



Comments


bottom of page