top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura libera 150 mil para projetos aprovados pela Lei de Incentivo a Cultura



A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, na gestão do prefeito Zequinha Lima vem ampliando o alcance dos investimentos na Cultura local, este ano o gestor disponibilizou R$ 150 mil para as pessoas que fazem cultura no município, e não tinham condições de executar seus projetos por falta de recursos financeiros. E a boa noticia para os proponentes dos 26 projetos aprovados pela Lei de Incentivo a Cultura em 2022, é que esta semana já começaram a assinar seus projetos para liberação do pagamento já no inicio do mês de  abril.


De acordo com o secretário Municipal de Cultura , Aldemir Maciel, os projetos serão pagos em quatro parcelas. Nesta ultima semana do mês de março, os responsáveis por cada projeto, assinam a documentação na secretaria de Cultura e apresentam o cronograma de execução do seu projeto e o cronograma de como irão gastar esses recursos para poder começar receber as parcelas. 


Após o pagamento, os proponentes terão um ano para executar suas atividades e fazer a prestação de contas para poder participar novamente no ano seguinte. O recurso no valor de R$ 150 mil, vai contemplar todos os seguimentos culturais de Cruzeiro do Sul, que envolve desde a musica, a dança, o teatro, as artes visuais, a cultura indígena, o patrimônio histórico, pontos de cultura e a literatura com o lançamento de três livros.


Um dos projetos é voltado para a cultura indígena, e vai contemplar uma escola do povo Katukina na BR364, com a compra de instrumentos musicais para o aprimoramento da musicalidade com as crianças e adolescentes das aldeias do povo Katukina.


A importância dos projetos culturais é que ele chega a todas as pessoas que necessitam do apoio e ajuda do poder publico municipal. Dona Maria José é artesã e apresentou um projeto que vai beneficiar as famílias de adolescentes de baixa renda que são assistidos pelo Projeto Social Missão Família, ela conta que ficou muito feliz em ter seu projeto aprovado e poder levar seu conhecimento à essas famílias.


"Fiquei feliz em ter o projeto aprovado porque vou poder ensinar a essas mães uma nova alternativa que elas podem depois, com esse conhecimento tirar alguma renda para ajudar suas famílias”, disse a artesã.



Comments


bottom of page