top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recupera quadras esportivas

Atualizado: 9 de jan.



Os investimentos feitos no Esporte pela prefeitura de Cruzeiro do Sul incluem a realização de competições de várias modalidades esportivas e a infraestrutura dos espaços esportivos. Várias quadras esportivas estão sendo recuperadas na gestão do prefeito Zequinha Lima, incluindo as da zona rural.


A diretoria municipal de esporte da Secretaria Municipal de Educação Esporte e Lazer,  acompanha os serviços, como de recuperação da quadra de esporte do ramal 3, que estava deteriorada.

Construída há 12 anos, o espaço esportivo que não tinha cobertura, nunca havia recebido melhorias.


Nesta fase de recuperação da quadra a prefeitura já instalou a cobertura, renovou a instalação elétrica com lâmpadas de Led, ampliou a calçada lateral, recuperou a arquibancada e o alambrado ao redor da quadra, e vai finalizar, com a recuperação do piso.



A quadra deverá ficar pronta no final de janeiro, para que o prefeito Zequinha Lima possa fazer a reinaugurar o espaço esportivo e entregar para a comunidade.



Na sexta-feira, 5, o diretor de esporte Rafaine Andrade esteve no local para verificar o andamento do trabalho.



"A nossa visita aqui com um engenheiro da prefeitura, é para garantir que tudo seja feito como foi planejado. Quando o prefeito Zequinha Lima assumiu a gestão, encontrou quase todos os espaços esportivos destruído, e esta quadra  era um deles. Graças a Deus já conseguimos colocar a cobertura que não tinha, a iluminação de Led, que também não tinha. Estamos melhorando todo o ambiente porque em breve este espaço seja devolvido aos moradores aqui do ramal, para que eles votem a ter um local digno da prática esportiva", destacou Rafaine.


Os recursos investidos na recuperação da quadra, R$ 400 mil, são de uma emenda parlamentar da ex-deputada federal Vanda Milani, destinados  para a cobertura, e mais R$ 70 de recursos próprios da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, para a recuperação do piso, arquibancada, alambrado e calçada lateral.


Outra quadra que passa por reforma é a Vila Lagoinha, também na Br364. E recentemente a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, também recuperou,com recursos próprios, o piso da quadra de esporte da Vila Lagoinha, que fica na própria Vila, melhorando a prática do esporte para os moradores.

bottom of page