Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia Campeonato Intermunicipal Sub-17 e fortalece incentivo ao futebol de base
- Assessoria de Comunicação

- há 1 dia
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia a realização do Campeonato Intermunicipal Sub-17 do Acre, competição promovida pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), que reúne jovens atletas de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves. O campeonato será realizado de quinta-feira, 20, a domingo, 23 de agosto, no Estádio O Cruzeirão, com entrada gratuita.
A abertura oficial acontece nesta quinta-feira, 20, a partir das 18h. A grande final está marcada para domingo, 23, às 17h30, entre as duas equipes que obtiverem as melhores campanhas na fase classificatória. A equipe campeã garantirá classificação para a etapa estadual, em Rio Branco.
Para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, o apoio à competição reforça as ações voltadas ao esporte e à formação de novos talentos. Além de disponibilizar o Estádio O Cruzeirão para a realização dos jogos, o município contribui para que atletas da região tenham a oportunidade de disputar uma competição federada e ganhar experiência no futebol de base.
O coordenador de atividades da Federação de Futebol do Acre, Raffaine Andrade, destacou a importância da parceria com o município para a realização inédita de uma competição federada da categoria no Vale do Juruá.
“É a primeira vez que a Federação de Futebol do Acre realiza uma atividade federada de base aqui no Vale do Juruá. O objetivo é destacar e revelar talentos de Cruzeiro do Sul e de toda a região. Agradecemos ao prefeito Zequinha Lima, que tem contribuído significativamente para que esse evento aconteça no Estádio Cruzeirão, dando todo o suporte para a Federação e para as seleções participantes”, afirmou.
Cruzeiro do Sul será representado por duas equipes, Cruzeiro do Sul A e Cruzeiro do Sul B. A competição também contará com as seleções de Mâncio Lima e Rodrigues Alves. Segundo a organização, a categoria Sub-15 também faz parte do trabalho de formação desenvolvido pela Federação, com foco na preparação dos atletas para os próximos anos.
A Federação de Futebol do Acre ficará responsável pelos serviços de arbitragem, logística, hidratação dos atletas durante as partidas e pelo custeio da viagem da equipe campeã para a etapa estadual, em Rio Branco. Também foram disponibilizadas seis bolas para cada equipe participante, auxiliando na preparação dos atletas durante os treinamentos.





