top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recupera quadra na Vila Santa Luzia para receber Jogos Escolares


A prefeitura de Cruzeiro do Sul segue avançado na organização e recuperação dos espaços esportivos que irão receber os estudantes das zonas urbana e rural durante os Jogos Escolares 2024, como a quadra da Vila Santa Luzia na BR 364.Os jogos da regional rural I, serão realizados na quadra que foi recuperada esta semana pela gestão do prefeito Zequinha Lima.


A prefeitura recuperou o piso da quadra para sediar os jogos.


A primeira fase da competição vai começar neste final de semana pela zona rural, que tem 17 escolas inscritas. Os jogos da regional rural I, serão realizados na quadra da Vila Santa Luzia na BR 364. Já os jogos da regional rural II, serão realizados na quadra poliesportiva da Vila Assis Brasil. Pela primeira vez a prefeitura, vai incluir os Jogos Escolares Ribeirinho na comunidade simpatia no Rio Mirim.


"Em 2023, o prefeito Zequinha Lima pediu para incluir na fase municipal dos Jogos Escolares as artes marciais e a participação dos indígenas. Já este ano a prefeitura vai incluir os alunos ribeirinhos da comunidade simpatia do Rio Mirim, onde vamos  realizar os jogos já neste final de semana. Nas  outras duas regionais rurais, a previsão para realizar os jogos é no final deste mês de maio", comentou o Diretor de Esporte Raffaine Andrade.

Mais escolas participam este ano dos Jogos Escolares


Este ano, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, espera receber na fase municipal dos Jogos Escolares, mais de 1.500 alunos da zona urbana e rural. O número de escolas inscritas  subiu de 32 em 2023, para 43 escolas em 2024. Sendo 17 escolas da zona rural e 26 escolas da zona urbana.

Na fase municipal, as competições coletivas, duplas e individuais irão acontecer no Ginasio Jader Machado, Complexo Esportivo, Vila Olímpica e Teatro dos Náuas.


As modalidades que serão disputadas em 2024 são: coletivas; Futsal, Futebol , Voleibol, Handebol e Voleibol.

Dupla: Vôlei de Praia, FutVolei, Badminton ( Esporte Olímpico).

Individual: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Jiu-Jitsu, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Xadrez, X1 e Wrestling ( luta Olímpica).


Em abril, o prefeito Zequinha Lima inaugurou uma quadra erguida pela prefeitura de Cruzeiro do no ramal da Mariana de Baixo.

Comments


bottom of page