top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe doação de mobílias da Aleac para fortalecer a Defesa Civil

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 1 hora
  • 2 min de leitura


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou nesta quinta-feira, 29, um termo de doação com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para o recebimento de mobílias e equipamentos de informática destinados à Defesa Civil Municipal, que tem como objetivo melhorar a estrutura de trabalho e o atendimento à população em situações de emergência. A ação ocorreu no prédio da coordenação, localizado no centro da cidade.


Participaram do evento a prefeita em exercício, Delcimar Leite; o deputado estadual Nicolau Júnior; o procurador do município, Rafael Sanson; o vereador Manan Rural; além de servidores da Defesa Civil Municipal.



Ao todo, serão entregues mais de 40 itens, entre eles 12 poltronas, 10 mesas, 7 armários, 2 bebedouros e 10 computadores. O valor total dos bens doados é de R$ 47.519,42.


A vice-prefeita Delcimar Leite destacou a importância da parceria institucional.

“Solicitamos alguns materiais e o presidente Nicolau Júnior prontamente atendeu, fazendo a doação de mobiliários e computadores oriundos de uma reforma da Assembleia. Esses itens vão garantir mais comodidade aos servidores e melhorar o atendimento às famílias”, afirmou.


O deputado Nicolau Júnior ressaltou que a doação contribui para fortalecer a atuação da Defesa Civil no município.

“Estamos estruturando melhor a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, que atua diretamente com as pessoas mais vulneráveis, especialmente nos períodos de alagação e seca. Essa organização vai garantir mais eficiência e cuidado com a população”, disse.



O parlamentar explicou ainda que os bens doados fazem parte do patrimônio da Aleac e seguem todos os trâmites legais.

“Tudo da Assembleia é patrimônio e, para fazer uma doação, é necessário votar em plenário, no formato de lei. É uma burocracia necessária para que tudo fique correto e transparente”, pontuou.


O coordenador da Defesa Civil Municipal, Júnior Damasceno, informou que os materiais chegam em momento oportuno.

“São mais de 40 itens, entre mesas, cadeiras, armários, bebedouro e cerca de 10 computadores. Esse material vai melhorar nossa estrutura, o desempenho técnico e a capacidade de monitoramento”, explicou.


Atualmente, cerca de 35 servidores atuam na Defesa Civil de Cruzeiro do Sul.




Brasão de Cruzeiro do Sul

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page