Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe doação de mobílias da Aleac para fortalecer a Defesa Civil
- Assessoria de Comunicação
- há 1 hora
- 2 min de leitura


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul firmou nesta quinta-feira, 29, um termo de doação com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) para o recebimento de mobílias e equipamentos de informática destinados à Defesa Civil Municipal, que tem como objetivo melhorar a estrutura de trabalho e o atendimento à população em situações de emergência. A ação ocorreu no prédio da coordenação, localizado no centro da cidade.
Participaram do evento a prefeita em exercício, Delcimar Leite; o deputado estadual Nicolau Júnior; o procurador do município, Rafael Sanson; o vereador Manan Rural; além de servidores da Defesa Civil Municipal.

Ao todo, serão entregues mais de 40 itens, entre eles 12 poltronas, 10 mesas, 7 armários, 2 bebedouros e 10 computadores. O valor total dos bens doados é de R$ 47.519,42.
A vice-prefeita Delcimar Leite destacou a importância da parceria institucional.
“Solicitamos alguns materiais e o presidente Nicolau Júnior prontamente atendeu, fazendo a doação de mobiliários e computadores oriundos de uma reforma da Assembleia. Esses itens vão garantir mais comodidade aos servidores e melhorar o atendimento às famílias”, afirmou.


O deputado Nicolau Júnior ressaltou que a doação contribui para fortalecer a atuação da Defesa Civil no município.
“Estamos estruturando melhor a Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, que atua diretamente com as pessoas mais vulneráveis, especialmente nos períodos de alagação e seca. Essa organização vai garantir mais eficiência e cuidado com a população”, disse.

O parlamentar explicou ainda que os bens doados fazem parte do patrimônio da Aleac e seguem todos os trâmites legais.
“Tudo da Assembleia é patrimônio e, para fazer uma doação, é necessário votar em plenário, no formato de lei. É uma burocracia necessária para que tudo fique correto e transparente”, pontuou.
O coordenador da Defesa Civil Municipal, Júnior Damasceno, informou que os materiais chegam em momento oportuno.
“São mais de 40 itens, entre mesas, cadeiras, armários, bebedouro e cerca de 10 computadores. Esse material vai melhorar nossa estrutura, o desempenho técnico e a capacidade de monitoramento”, explicou.
Atualmente, cerca de 35 servidores atuam na Defesa Civil de Cruzeiro do Sul.














