top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza escuta com artistas do segmento audiovisual


Com o objetivo de ouvir os artistas de Cruzeiro do Sul para aprimorar os projetos da Lei Cultural Paulo Gustavo, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Através da Secretaria Municipal de Cultura realizou uma escuta com os artistas ligados a Artes Visuais e Audiovisuais, Dança, Teatro e Artes Integradas sobre a Lei Paulo Gustavo que está próximo de ser lançada.


O evento aconteceu no auditório da Fundação Elias Mansur e contou com mais de 50 participantes interessados em ouvir as informações e posteriormente apresentar seus projetos no segmento audiovisual, visual, teatro e Artes visuais. A reunião foi extremamente positiva porque todos os proponentes saíram do espaço ciente das exigências e facilitações que são necessárias para apresentação do projeto.


De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura o município de Cruzeiro do Sul será contemplado com mais de R$ 700,000 mil reais que serão investidos em mais de 150 projetos que deverão ser apresentados e aprovados pela Lei Paulo Gustavo que será lançada no próximo dia 11 de maio.


O Jornalista Gledson Albano esteve presente no evento e destacou a importância da prefeitura em apoiar os projetos audiovisuais

“Estamos aqui acompanhando as oitivas da Lei Paulo Gustavo e estou ansioso para saber como será o procedimento e depois preparar os projetos para serem apresentados", disse Albano.


O Secretário de Cultura Aldemir Maciel enfatizou que o município de Cruzeiro do Sul está antecipando todos os processos para não perder tempo e assim que liberado receber os recursos, aprovar os projetos e iniciar os pagamentos.

“Estamos na fase das escutas, depois faremos nossa audiência pública e assim q a plataforma abrir já iremos inserir nosso plano de trabalho. Serão 700 mil reais que irão beneficiar mais de 150 projetos, estamos ansiosos e preparados para termos muita cultura em todos os segmentos em nosso cidade", finalizou Aldemir Maciel.



bottom of page