...
 

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza encerramento dos jogos escolares, fase municipal



Com mais de mil estudantes participando e dezoito modalidades, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta semana o encerramento dos jogos escolares 2022, fase municipal. O objetivo dos jogos sempre foi desenvolver o esporte e as relações pessoais entre as comunidades escolares.


Foram mais de 15 dias de disputas em 18 modalidades esportivas sendo elas individuais e coletivas, ficando o destaque para a inclusiva pioneira das modalidades, Xadrez, Artes Marciais e Ginástica Rítmica. Além de modalidades tradicionais, como Natação, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Atletismo e outras.


Em decorrência da reforma do Ginásio Jader Machado a etapa estadual aconteceu primeiro porque os vencedores precisam representar o Estado do Acre na fase nacional dos jogos. No entanto, nas duas últimas semanas a Secretária Municipal de Cultura e Esporte realizou a fase municipal com mais de mil alunos participando do evento esportivo.


O Secretário Municipal de Cultura e esporte, Aldemir Maciel, destacou a importância do jogos escolares na vida social dos alunos e no descobrimento de jovens talentos esportivos.

"Estamos felizes com a realização dos jogos escolares 2022, certamente é a maior festa esportiva de nossa cidade. Estamos falando da participação de mais de mil atletas, muitos desses jovens são grandes promessas do esporte brasileiro. Quero agradecer nosso prefeito Zequinha Lima  que nos deu todo o suporte para que pudéssemos realizar este belo evento."  Disse Maciel.


O prefeito Zequinha Lima enfatizou sobre os avanços e os investimentos no esporte na formação dos jovens cruzeirenses.

"Nossa gestão tem um olhar especial para a nossa juventude, porque sabemos que o esporte e a educação são ferramentas modificadoras da nossa sociedade.  O esporte é vida, é sonho, é liberdade, é inclusão social e estamos investindo muito para que nossos jovens possam praticar esporte e sonhar com dias melhores no futuro.", Enfatizou Zequinha Lima.



0 comentário