Prefeitura de Cruzeiro do Sul promove encontro para esclarecer detalhes da Lei Paulo Gustavo




A Secretaria de Cultura de Cruzeiro do Sul promoveu, na última segunda-feira (08), um encontro com artistas e produtores culturais, para debater sobre os recursos que serão aplicados no setor cultural, por meio da Lei Paulo Gustavo.


O município deve receber mais de R$ 700 mil para investimentos em projetos de iniciativa popular e do poder público. O fórum com os representantes do setor artístico ocorreu no Teatro dos Náuas e contou com a participação de grande número de interessados em saber mais sobre o assunto.


"Foi um momento importante para ouvir e discutir como vamos construir bons editais. Aproveitamos para tirar as dúvidas e esclarecer o passo a passo para se acessar esse recurso, que ainda cai em 2022, na conta do Fundo Municipal de Cultura", disse Aldemir Maciel, secretário municipal de cultura.


O secretário informou ainda que maior parte do valor destinado para o município de Cruzeiro do Sul será para o segmento audiovisual. Entretanto, segundo ele, todos os segmentos poderão ter projetos financiados pela Lei Paulo Gustavo.


"Cruzeiro do Sul vai receber aproximadamente R$ 715 mil. Desse valor, praticamente, de 50% a 60% será destinado ao segmento do audiovisual, e o restante para todos os segmentos culturais", informou.




0 comentário