top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul e 61°BIS vão executar projetos esportivos no município



A prefeitura de Cruzeiro do Sul e o Exército Brasileiro, por meio do 61° Batalhão de Infantaria e Selva- BIS  deverão implantar em parceria no município, projetos de esporte que já existem no Ministério da Defesa.


Essa foi uma das pautas tratadas nesta quarta-feira, 17, entre o comandante do Batalhão, tenente coronel Gustavo Moreira Mathias,o secretário municipal de Educação Esporte e Lazer,  Edvaldo Gomes e equipe, na sede do BIS.


" A nossa parceria com a prefeitura é de longas datas e vamos intensificar ainda mais com esse suporte através do esporte. Queremos trazer pra cá os projetos Força no Esporte e o João do Pulo, que trabalham com inclusão de pessoas com deficiência através do esporte.  Queremos implementar esses programas no batalhão em parceria com a prefeitura ", citou o militar.


O Exército, é um dos principais parceiros da prefeitura, dando suporte e participando de todas as atividades Cívico Militar realizadas no município.  Esteve na organização da Corrida da Virada, no último dia 31 de dezembro, que contou com a participação de 420 atletas, incluindo 2 cadeirantes.


O secretário Edvaldo entregou o troféu da corrida da virada ao comandante, pela participação no evento.



" Este foi um ato de agradecimento ao comandante do 61° BIS, pela parceria que o Exército tem mantido todos esses anos com a Prefeitura de Cruzeiro, participando das atividades do município. O BIS apoiou mais uma vez a corrida da virada e estamos aqui representando o prefeito Zequinha lima, para manter e reafirmar essa  parceria com o 61°BIS. Os projetos esportivos apresentados nos interessam ", disse o secretário Edvaldo.



bottom of page