top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia projeto social "Fios tecendo Arte"


A cidade de Cruzeiro do Sul vive cultura durante 12 meses do ano e envolve todos os segmentos da sociedade, isso graças a Lei Municipal de Incentivo à Cultura que investe anualmente 150 mil reais em projetos culturais.

Um desses projetos foi apresentado pela Articulação Juruaense de Mulheres Ponto de Cultura, que sob a coordenação de Rosalina de Oliveira, realizou o projeto "Fios Tecendo Arte" aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura. A culminância do projeto aconteceu nesta sexta-feira, 18, onde as mulheres apresentaram o aprendizado em costuras e artesanato.


Além da renda extra para suas famílias, o projeto proporciona socialização para as mulheres em sua luta contra a violência doméstica.


A proponente do projeto, Rosalina de Oliveira destacou o apoio da gestão Zequinha Lima no desenvolvimento de projetos voltados para o empoderamento feminino.

"É de suma importância a Lei de Incentivo à Cultura para que possamos atuar na defesa de nossas mulheres, mulheres essas que muitas vezes são o homem da casa também, que sofrem violência e precisam se libertar. Agradecemos ao Prefeito Zequinha Lima por estar focado em políticas públicas voltadas para as mulheres." Disse Rosalina.


Fabiana Monteiro, participante do curso disse que ficou muito feliz em aprender a fazer bonecas através de camisetas 100% algodão. "Estou muito feliz, é gratificante aprender coisas novas, aprendi a fazer bonecas, fiz várias já e agora vou continuar fazendo."


"Foram 10 mulheres que realizaram o curso de bonecas, nosso principal objeto foi terapêutico tirar essas mulheres de um determinado mundo e fazê-las se sentir importante para a sociedade. Também teve o fator econômico, uma vez que agora elas poderão completar suas rendas fazendo bonecas para vender." Disse Vanda Maciel, uma das orientadoras do curso.

"O Projeto "Fios Tecendo Arte" é mais um projeto aprovado na Lei de Incentivo à Cultura. O prefeito Zequinha Lima destina anualmente 150 mil reais para serem investimentos nos diversos segmentos culturais. Com isso temos cultura o ano todo em nossa cidade." Disse Anita Costa, Diretora de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de Cruzeiro do Sul.


Comments


bottom of page