top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul apoia evento cultural promovido pelo SESC


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer está apoiando a realização do X Caiçuma das Artes, um festival cultural promovido pelo SESC em parceria com a Fecomercio e o SENAC. Pela primeira vez o festival ocorre em Cruzeiro do Sul. O Sesc abriu um edital especifico para a cidade.


“Esta já é a décima edição do Caiçuma das Artes, um evento que vinha ocorrendo na capital e neste ano está sendo realizado em Cruzeiro do Sul. Com isso a prefeitura está dando o apoio logístico com o transporte de pessoal”, explica Aldemir Maciel, secretário municipal de cultura.


Além do apoio logístico, a secretaria inscreveu dois grupos de artistas Noke Koi (katukina).

“Assim que abriu o edital deste ano fomos até a aldeia e inscrevemos um grupo de música e de artesanato, porque o projeto paga cachê para os artistas”, disse o secretário Aldemir Maciel.


“É importante destacar a participação dos indígenas de Cruzeiro do Sul no festival. Os indígenas têm muito a contribuir com a produção cultural da cidade e a gestão tem feito um trabalho no sentido de garantir essa participação”, disse o secretário Aldemir.

No dia 7 de dezembro acontecerá a certificação dos projetos aprovados na lei de incentivo e a abertura do evento será com o grupo dos jovens Noke Koi.



Comments


bottom of page