Em quatro pontos de atendimento, Prefeitura de Cruzeiro do Sul vacina idosos de 63 a 64 anos

Cada posto foi equipado com dois stands: um drive-thru para quem foi de automóvel, e outro para atendimento de quem estava a pé.


A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou nesta quinta, 01/04, a imunização das pessoas entre 63 e 64 anos. Quatro postos de vacinação foram instalados, de modo a dividir o atendimento por áreas e diminuir o fluxo. Os pontos foram as tendas montadas nos estacionamentos do Teatro dos Náuas, Primeira Igreja Batista, Igreja Nossa Senhora de Aparecida e na quadra coberta do Remanso.


Cada posto foi equipado com dois stands: um drive-thru para quem foi de automóvel, e outro para atendimento de quem estava a pé. A estratégia de vacinação foi modificada a fim de atender a esta faixa etária, que conta com maior número de pessoas que as faixas anteriores.


Segundo o secretário de saúde Agnaldo Lima, o objetivo de diminuir o tempo de espera e evitar aglomerações, foi alcançado com a estratégia de descentralização.


“Nosso planejamento está sendo bem executado e dando bons resultados. Entre 8h30 e 9h00 da manhã, os locais de vacinação já estão tranquilos, sem aglomeração. Houve boa recepção desta estratégia por parte da população vacinada e seus familiares”, disse o secretário enquanto visitava um dos pontos de atendimento.


Um dos mais de mil vacinados desta quinta-feira é José Ângelo Nogueira, de 64 anos, mototaxista e morador do Bairro 25 de Agosto. Ele procurou atendimento no início da manhã e em menos de cinco minutos recebeu a sua vacina.


“Sinto mais esperança. Trabalho com muitos passageiros, é sempre um risco”, contou.


Para este dia de atendimento foram disponibilizadas cerca de 1.500 doses de vacina Astra Zêneca/Fiocruz, e outras 500 unidades de Coronavac/Butantã para a segunda dose de imunização.


Cerca de 80 profissionais de saúde foram mobilizados para este dia. O prefeito Zequinha Lima agradeceu ao empenho dos servidores municipais da saúde.


“Quero parabenizar nossos profissionais da saúde pela forma como tem se dedicado a este trabalho com muito amor e dedicação e é graças a eles que estamos tendo sucesso nesse trabalho”, disse o prefeito.

A próxima etapa de vacinação depende de uma nova remessa de doses pelo governo federal.


Galeria de fotos:

0 comentário