top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina acordo para desenvolver programa “Mais Pecuária”


As ações do programa Mais Pecuária Brasil já estão em andamento em Cruzeiro do Sul. Por meio de um Termo de cooperação técnica, entre a Prefeitura e a Confederação Nacional

dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais  - CONAFER, o município fez adesão ao programa que visa o melhoramento genético da pecuária dos pequenos produtores em todo Brasil.


O acordo foi firmado em novembro e no início de dezembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cruzeiro do Sul iniciou o processo de visita às comunidades para providenciar o cadastro dos produtores que serão inseridos no Mais Pecuária Brasil.


"Por meio desse programa, o produtor rural irá ter acesso a semens de alta qualidade genética e, assim, ele vai conseguir melhorar o seu rebanho tanto de corte, quanto de leite", assegurou a secretária municipal de Agricultura, Aldeni Menezes.


A partir do cadastramento dos produtores, servidores da CONAFER visitarão o município para o acompanhamento técnico nas propriedades.


"Com esse acordo com a CONAFER, vamos dar oportunidade para que nossos pequenos criadores possam melhorar a qualidade do seu rebanho até com acesso a inseminação artificial. Os técnicos farão uma visita ao município a cada 60 dias, com isso, eles poderão fazer até 100 protocolos, podendo ter durante o período de um ano até 600 protocolos de inseminação. Isso fará uma grande mudança na qualidade do rebanho", destacou o prefeito Zequinha Lima.

コメント


bottom of page