top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Procon ministra palestra de Consumo Consciente no Instituto Santa Teresinha


O Procon ministrou na manhã desta terça, 14, uma palestra no Instituto Santa Terezinha. O tema tratado foi sobre consumo consciente. Cerca de 90 pessoas participaram da palestra. O público presente era formado principalmente por estudantes do ensino médio dos três anos do IST.


O palestrante foi Paulo Henrique Rocha, com formação em Administração e Contabilidade, e pós-graduação em Direito do Consumidor e Responsabilidade Civil.


A palestra faz parte do setor de educação do Instituto, que leva orientação sobre o consumo, com objetivo de despertar nos alunos o conhecimento sobre seus direitos como consumidores, além de frisar a necessidade de um consumo mais consciente.


“Quando falamos em Consumo Consciente estamos falando sobre evitar o endividamento precoce, gastos desnecessários, consumo consciente é aquele em que o consumidor preocupa-se não só com a sustentabilidade mas também com suas finanças. O consumidor deve conhecer a importância dos seus direitos e deveres dentro das relações de consumo”, explicou Paulo Henrique.


O objetivo do Procon é levar este conteúdo da palestra para outras escolas do ensino médio de Cruzeiro do Sul.



Opmerkingen


bottom of page