top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura vai investir R$ 800 mil na compra de produtos da agricultura familiar por meio do PAA



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, lançou nesta quarta-feira (17), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Este ano o município deve aplicar um valor de R$ 800 mil na compra de produtos agrícolas direto dos produtores familiares para distribuir entre diversas instituições filantrópicas.


A reunião para alinhamento das etapas do PAA contou com a presença de produtores, de representantes das instituições que serão contempladas com os produtos e de gestores das secretarias municipais e do Governo do Estado.


O prefeito Zequinha Lima também participou da abertura das ações do PAA em Cruzeiro do Sul.


"Com esse progama vamos beneficiar em torno de 50 instituições e temos até a UPA, onde os pacientes terão alimentos saudáveis da nossa agricultura. E os nossos produtores estão muito satisfeitos, pois terão a possibilidade de ter uma renda a mais para a assistência de suas famílias", afirmou Zequinha.



São mais de 40 famílias de agricultores que terão a oportunidade de fornecer alimentos produzidos em comunidades rurais. A primeira entrega de alimentos ocorrerá no mês de junho.


O agricultor Antônio Rocha Maia comemorou a abertura de mais uma etapa do PAA, já que sua propriedade se tornou referência em produção de inhame e seu produto passou a ter venda garantida por meio do Programa de Aquisição de Alimentos.


"Isso é muito importante para nós, pois valoriza o nosso produto. Temos uma produção para vender mais de 20 toneladas e, graças ao empenho do prefeito Zequinha Lima e da equipe da Secretaria de Agricultura, parte dessa safra já está com a venda garantida por um preço justo", destacou Antônio.


"Temos dois segmentos importantes que são beneficiados com o PAA. Primeiro, estamos dando a oportunidade para muitos agricultores familiares terem renda garantida com a venda de suas produções. Isso melhora a qualidade de vida dessas famílias. Depois, garantimos condições para que diversos instituições que prestam serviços sociais em nossa cidade possam manter uma alimentação saudável, com produtos da nossa região, para as pessoas que dependem dessas instituições", informou a secretária municipal de Agricultura, Aldenir Menezes.



Para os representantes das instituições que serão contempladas com os alimentos,  com as doações que receberão são fundamentais para a manutenção do do atendimento às pessoas que são assistidas.


"Hoje quando chega esse alimento para nossas crianças enriquece a alimentação que servimos a elas. As vezes não temos como comprar esses alimentos e com esse apoio, podemos dá uma assistência melhor às nossas crianças e adolescentes", falou Marcos Levi, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.


No lançamento do programa também  se fizeram presente, os vereadores Noeca,  Novo, Márcio da Farinha, Zaldo e o vice-presidente da Câmara Municipal, Clerton Souza.



Comments


bottom of page