top of page

Prefeitura vai aplicar provas do processo seletivo para Dirigente Escolar na segunda-feira



Os mais de 120 candidatos inscritos no processo seletivo para a função Dirigente Escolar da rede municipal de ensino farão as provas do certame na segunda-feira, 11. O exame será aplicado no polo da Faculdade Clarentiano, no Centro de Cruzeiro do Sul. Os portões abrirão às 7h30 e fecharão às 8h.


As Provas terão a duração de quatro horas, sendo realizadas das 8h às 12h. O candidato deverá comparecer ao local, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, comprovante de inscrição e documento de identidade.


O edital foi lançado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer – SEMEDEL, no início de novembro. Ao todo, são 122 pessoas inscritos no processo seletivo, distribuídos em 28 unidades de ensino.


A seleção é realizada em duas etapas, sendo a primeira a realização da prova objetiva. Posteriormente, os aprovados passarão por uma eleição, onde a comunidade escolar vai votar e eleger quem deve assumir a função.


De acordo com o secretário de Educação de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, o processo seletivo é importante para promover a “gestão democrática nas instituições escolares municipais”.

bottom of page