Prefeitura recebe moradores do ramal do Escondido


O prefeito em exercício Henrique Afonso reuniu-se na manhã desta segunda-feira, 25, com moradores do ramal do escondido na Variante. Cerca de 30 moradores vieram até a prefeitura para solicitar um melhoramento do ramal. Com o início das chuvas, a trafegabilidade do acesso foi bastante prejudicada. Trata-se de um ramal novo, de apenas dois anos, em área alagadiça onde o solo predominante é a chamada tabatinga, que mesmo com uma chuva pouco intensa, torna-se pegajoso e de difícil rodagem.


A reivindicação é de uma elevação do leito do ramal por meio de aterro. Após conhecer o problema dos moradores, o prefeito Henrique e o secretário de obras, Josinaldo Batista, foram até o local para conhecer o problema de perto e buscar soluções possíveis de serem realizadas mesmo no início do período invernoso.


“Os moradores reconhecem que a prefeitura cumpriu o compromisso assumido para este verão, que foi um melhoramento do ramal para a entrada da energia elétrica. Aterro, devido à área e nesse período, é mais complicado”, explicou o secretário.



Contudo, mais uma vez foi mobilizada a parceria entre Estado e Prefeitura para buscar atender às necessidades mais urgentes dos moradores. O Deracre assumiu o compromisso de na próxima segunda-feira, encaminhar uma retroescavadeira ao ramal para realizar o melhoramento que for possível para este período. A prefeitura entrará com a operação da máquina, e a logística de combustível, alimentação dos funcionários e máquinas de apoio.


“Temos limitações impostas pelo clima desse período para realizar esse tipo de obras, mas reconhecemos a necessidade dos moradores e a importância do diálogo. Graças à parceria com o Deracre, esperamos poder realizar alguma melhoria mais emergencial”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.

0 comentário