Prefeitura realiza atividade de encerramento da campanha Junho Violeta


Encerrou nesta sexta-feira, 25, no Centro do Idoso, a programação alusiva do Junho violeta que busca conscientizar a sociedade para o combate à violência contra a pessoa idosa.

O evento contou com a presença do Prefeito Zequinha Lima, a primeira dama Lurdinha Lima, o deputado Nicolau Júnior e representantes do 61 Bis.


A secretaria de desenvolvimento social teve a iniciativa no município para buscar cada vez sensibilizar as pessoas em referência ao tema.

A secretária da pasta Delcimar Leite contou sobre as ações que foram desenvolvidas durante o mês.

“Neste mês de junho estivemos em diversos pontos do município como nas vilas, fazendo atividades de conscientização, e já percebemos resultados positivos”. E continuou: “Os números de denúncia aumentaram, e a principal violência identificada foi a financeira ou material que é a exploração imprópria dos recursos financeiros do idoso sem o consentimento”, pontou ela.



O prefeito Zequinha Lima prestigiou o encerramento da programação, acompanhado com seus pais e a primeira-dama Lurdinha Lima.


“Com essa campanha tivemos dias muito importantes de conscientização, e esperamos sempre continuar avançando cada vez, e a Prefeitura só consegue fazer um bom trabalho com o apoio das nossas instituições e também da população”, destacou Zequinha Lima.



A tenente Cássia do comando de fronteira 61 Bis, parabenizou a gestão pela iniciativa.

“É muito bom vermos essa preocupação da Prefeitura com os nossos idosos, porque não podemos deixar abusos ficarem impunes,” pontou ela.


“Todo esse trabalho é muito importante, porque precisamos sempre cuidar dos nossos idosos e não ficar calados diante a violência” endossou a primeira-dama Lurdinha Lima.


Denuncie disque 100.


0 comentário