top of page
  • Foto do escritorLeandro Altheman Lopes

Prefeitura realiza atendimento itinerante na Vila Santa Rosa


A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e a equipe do Cadastro Único e Bolsa Família, realizou nesta terça, 12, o Atendimento Itinerante na Vila Santa Rosa.

O Atendimento Itinerante aconteceu na Escola Municipal Antônio Ferreira Gomes localizada na Vila Santa Rosa. A equipe ofertou atualização e inclusão cadastral, atendimentos individualizados, transferências e mudanças de Responsável Familiar. Na oportunidade, foram realizadas as visitas domiciliares àqueles que possuiam pendências e precisavam atualizar o CadÚnico.


Os servidores do município mantêm um planejamento programado para o ano de 2023 que objetiva marcar presença nas comunidades para atualizar e incluir as famílias no Cadastro Único e para orientar a população sobre os programas de inclusão social. Na Santa Rosa, a equipe da prefeitura também prestou atendimento de consultas ao sistema de pagamento e informações sobre os programas de transferência de renda.


"Mantemos esses atendimentos no intuito de chegar mais próximo dessas famílias levando a assistência e as informações diretamente nas comunidades. Isso faz com que as famílias de baixa renda não tenham despesas para se deslocar até a um posto de atendimento", disse a secretária de Desenvolvimento Social do município Delcimar Leite.


O município de Cruzeiro do Sul tem mais de 20 mil famílias na lista do CAD Único. Dessas, mais de 16 mil já recebem o benefício do Bolsa Família.


"Com tantas famílias para serem atendidas, temos muitos desafios para manter todas com seus cadastros atualizados, pois estão e mudanças constantes. Um exemplo é a questão da renda e a composição familiar que precisamos colocar sempre em dias no sistema e isso dá muito trabalho para incluirmos as informações de tanta gente. Mas, temos uma equipe dedicada que vai até onde estão as famílias para fazer tudo da melhor forma possível", afirmou a secretária.


O próximo atendimento itinerante será na Vila São Pedro, dia 21 de setembro.



Comments


bottom of page