Prefeitura realiza 9° Feira do Empreendedor de Cruzeiro do Sul




A prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da sua Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo e também da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou durante o último fim de semana, a sua 9° Feira do Empreendedor de Cruzeiro do Sul. A feira aconteceu na praça do Centro Cultural Orleir Cameli.


As feiras do empreendedor têm sido um instrumento adotado pela prefeitura para ajudar na recuperação econômica das famílias no pós-pandemia, estimulando pequenos negócios, especialmente, nos ramos da culinária e artesanato.


A feira deste fim de semana teve como temática as festas juninas comemoradas nesse período em todo país.   

“Mais uma vez está sendo organizada a feira do empreendedor e estamos tendo êxito: a praça cheia com as barracas de comida típica, artesanato, trazendo também a inclusão social, por meio da apresentação das quadrilhas. O objetivo está sendo alcançado, gerando renda para os microempreendedores e realizando uma festa muito bonita”, disse a secretária municipal de turismo e empreendedorismo, Gleiciane Cruz.


A atividade incluiu a venda de rifas beneficentes para o Lar dos Vicentinos.

“Quero agradecer a todos e todas por realizar essa festa, principalmente à prefeitura que tem nos ajudado muito, especialmente na pessoa da secretária de turismo, Gleiciane Cruz. Sabemos que as pessoas estão vivendo dificuldades, mesmo assim, elas estão ajudando na medida de suas possibilidades”, disse Irmã Simone, coordenadora do Lar dos Vicentinos.


O secretário de Cultura Aldemir Maciel pontuou sobre a programação do evento. “Tivemos grupos de dança, DJ, quadrilhas juninas e muitas atrações, esse foi um aquecimento para o festival de quadrilhas do ano que vem, e dessa forma esperamos sempre fortalecer o movimento cultural e junino”, disse ele.


“Estamos aguçando e fomentando o empreendedorismo ao mesmo tempo em que resgatamos a cultura. Por sermos potencialmente vocacionados para o turismo, este é um atrativo para culinária e artesanato, e o resgate da cultura faz com que a arte seja uma forma de inclusão social”, disse o prefeito em exercício Henrique Afonso.




0 comentário