Prefeitura promove Roda de Conversa sobre produção audiovisual
- Assessoria de Comunicação

- 21 de mai.
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira, 21, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, juntamente com a empresa Midgal Filmes e Conteúdo e Movimento - Saci, promoverá uma roda de conversa com Rafael Ronconi, renomado diretor de arte do filme "Geni e o Zeppelin", dirigido por Anna Muylaert, que está sendo gravado no município.
O evento será realizado no auditório da Universidade Aberta do Brasil - UAB com início às 19h . A iniciativa é uma contrapartida do filme para a cidade e visa fomentar discussões sobre editais, leis de incentivo e a produção cultural local.
A Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Cruzeiro do Sul, Janaína Terças, destacou a importância do evento. "Na roda de conversa o diretor Rafael Ronconi trará sua vasta experiência no setor audiovisual para Cruzeiro do Sul. Ele compartilhará conhecimentos e insights valiosos sobre como transformar projetos em realidade por meio de editais de fomento. Temos diversos editais disponíveis e, durante o encontro, os interessados em produzir curtas, documentários ou longas-metragens aprenderão a acessar esses recursos e fundos destinados à produção audiovisual na nossa cidade", afirmou.
Ela também mencionou que esses encontros ocorrerão semanalmente, com a presença de diferentes diretores a cada edição. Além disso, Janaína ressaltou que Cruzeiro do Sul tem se tornado um polo de filmagens, o que contribui significativamente para o turismo e o desenvolvimento econômico local. "Os hotéis estão lotados, as locadoras de veículos estão com demanda alta e o setor de alimentação está em plena expansão. Isso movimenta toda a cadeia econômica do município, beneficiando tanto a economia quanto o turismo. O sucesso desses projetos é fundamental para atrair novos produtores e promover a cidade como um destino cinematográfico, o que, por sua vez, impulsiona o desenvolvimento econômico, especialmente nas áreas de turismo e iniciativa privada", finalizou Janaína.
Sobre o Diretor Rafael Ronconi
Rafael Ronconi, diretor de arte de "Geni e o Zeppelin", iniciou sua carreira como assistente em "Cidade de Deus" e fez sua estreia como diretor de arte na série "Cidade dos Homens", seguindo com o filme "Antônia". Seus trabalhos mais recentes incluem a série "Cidade de Deus - A Luta não Para" e o longa-metragem "Sequestro do Vôo 375". Ronconi também é responsável pela direção de arte de produções como "O Rei da TV", "Preamar", "Filhos do Carnaval S2", "Cidade dos Homens" (filme) e "Era uma vez", além de ter atuado em projetos de TV e teatro. Ele foi agraciado com o Prêmio ABC por "Ninguém Tá Olhando" e, por "Sequestro do Vôo 375", recebeu tanto o Prêmio ABC quanto o Grande Otelo, além de uma indicação ao ABC por "O Rei da TV".










