Prefeitura oferece curso de gastronomia vegetariana na Vila Assis Brasil




Um grupo de 20 mulheres, da Vila Assis, receberam, na quinta-feira (25), o certificado de conclusão do curso "Saúde com sabor", na área de gastronomia vegetariana, ofertado pela prefeitura. O prefeito em exercício, Henrique Afonso, prestigiou a entrega dos certificados.


O curso durou 4 dias, mas foi tempo suficiente para que as alunas aprendessem a preparar os pratos mais comuns para atender as necessidades das pessoas que não comem carne. De acordo com a Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo, o objetivo é preparar profissionais para atender ao público vegetariano que a cada dia aumenta e já está presente, inclusive, entre os alunos que precisam dessa forma de alimentação nas escolas.


"O importante é inovar e gerar alternativas para que elas possam melhorar a qualidade de vida de suas famílias, em termos de alimentação saudável, como também, gerar renda. Estamos capacitando pessoas para atender um tipo de cliente de restaurantes que cresce na nossa cidade e também às pessoas que chegam de outros lugares e que preferem esse tipo de alimentação. Também temos o objetivo de ampliar a oferta desse curso para que, futuramente, também seja possível incluir esse tipo de alimentação na merenda escolar", disse a secretária de turismo e empreendedorismo, Gleiciane Cruz.


A Secretaria Municipal de Educação também colaborou com a realização do curso que teve como instrutora a especialista em comida vegetariana Clarice Barros. Na solenidade de certificação das concludentes do curso, o prefeito em exercício teve a oportunidade de degustar os pratos preparados pelas alunas.


"Nossa gestão tem se preocupado em atender as necessidades das pessoas e essas capacitações servem para isso. Essas senhoras terão agora uma nova alternativa para gerar renda para suas famílias atendendo uma demanda da culinária que está em crescimento e que as pessoas não tinha muita facilidade para encontrar essa alimentação na nossa cidade", disse Henrique que elogiou as alunas pelos sabores dos pratos que experimentou.




0 comentário