Prefeitura leva Caravana da Alegria para Vila Santa Luiza


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da secretaria municipal de desenvolvimento social, vem desenvolvendo suas atividades de maneira itinerante, buscando atender semanalmente ao menos uma comunidade rural. Além dos cadastramentos para os programas sociais, que tem sido realizados nas vilas e ramais, a secretaria também vem realizando a Caravana da Alegria, que leva ações lúdicas, culturais, de saúde e bem-estar para a terceira idade da zona rural.

Nesta quinta-feira, 09, a Caravana da Alegria contemplou a vila Santa Luzia, na BR 364. A ação contou com a presença do prefeito em exercício Henrique Afonso, que falou sobre a importância de estender as ações e programas da prefeitura para as populações da zona rural do município.

“As atividades que nós temos para colaborar com uma vida saudável e vivências para a terceira idade, estão concentradas no centro do idoso, que fica na cidade e com isso nossos idosos das vilas e comunidades rurais acabam não tendo acesso, por isso a secretaria de ação social tem procurado desenvolver estas atividades também na zona rural e eu tive a oportunidade de participar na vila santa luzia”, explicou.

O prefeito em exercício destacou a importância das atividades para a manutenção da saúde integral na terceira idade.

“Confesso que fiquei emocionado, porque atividades como estas elevam a autoestima e levam saúde emocional, mental e mesmo física, por meio destas atividades que eles gostam”, concluiu.

Entre as atividades que foram realizadas se destacam as apresentações musicais, danças e palestras.




0 comentário