Prefeitura instala novas lombadas em pontos de alto risco de acidentes em Cruzeiro do Sul

Atualizado: 23 de ago. de 2021



A Prefeitura de Cruzeiro do Sul instalou novas lombadas em diversos pontos da cidade para controlar a velocidade dos veículos. A medida para melhorar a segurança dos pedestres e motoristas é uma estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semtrans), em parceria com Detran/AC, após um levantamento que aponta o alto número de acidentes em alguns ruas da cidade.



Na última terça-feira (03), foram construídas lombadas na Avenida Lauro Muller, em frente à maternidade, na Avenida 17 de Novembro, próximo ao Ginásio Bezerrão, na Avenida São Paulo, próximo a Igreja Casa da Benção e em frente a Prefeitura, no bairro Miritizal.


A Prefeitura orienta os condutores de veículos para que tenham atenção a partir de agora ao trafegarem nesses locais.


"Nós fizemos toda sinalização de indicação que seriam instaladas lombadas nesses locais, dez dias antes, mas é necessário que a atenção seja redobrada nesses endereços onde essas lombadas estão implantadas. O grande objetivo desse medida é fazer com que os motoristas reduzam a velocidade nesses locais", orienta o secretário adjunto de Trânsito e Transporte, Jonas Lima.


O prefeito Zequinha Lima agradeceu a parceria do Detran nas ações de trânsito.


“Essa parceria tem sido fundamental nas ações em conjunto, para que possamos proporcionar um trânsito cada vez mais seguro”, falou o prefeito.

0 comentário