top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura entrega equipamentos para vendedores ambulantes de Cruzeiro do Sul



Nesta sexta, 12, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de cerca de 100 equipamentos para os vendedores e vendedoras ambulantes de Cruzeiro do Sul. Os equipamentos visam dar melhores condições de trabalho para pais e mães de famílias que vivem do comércio ambulante de merendas das mais variadas.


O recurso da ordem de R$200 mil para os equipamentos é proveniente de emenda da ex-deputada Jéssica Sales.

“São homens e mulheres que trabalham de sol a sol, todos os dias. Agradeço a ex-deputada Jessica Sales pela emenda e a presença dos nossos vereadores e equipe de secretários no evento. A política é uma a oportunidade para ajudar as pessoas, e como prefeito da nossa cidade, tenho buscado ajudar os que lutam para sustentar suas famílias”, escreveu o prefeito Zequinha Lima em seu perfil no Instagram.


A criação da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, visa justamente criar oportunidade de pequenos negócios para geração de renda para as famílias da cidade.


“Estamos hoje concretizando o sonho destas pessoas. São pais e mães de família que tinham seu espaço para vender na rua, mas sem nenhuma condição que desse segurança e credibilidade para alimentar quem precisa”, disse o prefeito na ocasião.

“Estamos padronizando equipamentos, são mais de 70 mães e pais de famílias beneficiados com equipamentos para melhorar os serviços e alimentação que são ofertados aos cruzeirenses trazendo mais dignidade e mais oportunidade para estas famílias. Vai melhorar a qualidade dos serviços e produtos. Quem vai ganhar são famílias que estavam no anonimato passa a ter melhoria na sua renda familiar”, continuou o prefeito.


Maria Cidalha Bernardes de 58 anos, trabalha a 23 anos como autônoma. Ela recebeu um kit de cozinha. “Tenho gratidão a Deus, à deputada Jessica e a gestão do prefeito que está entregando este material: um fogão, um cilindro elétrico e uma batedeira”, disse.


“São equipamentos de qualidade. Antes a gente vendia em carrinho de madeira. Agora vamos ter produtos de qualidade. Fico muito alegre e agradecido por isso”, disse Jonas da Silva que trabalha como salgadeiro desde 2006.


“Para  mim hoje é uma grande satisfação, como presidente da associação dos ambulantes. É um dia de muita alegria fazer entrega de equipamentos para que todos sejam beneficiados para ganhar o pão de cada dia e sustentar suas famílias. Esta entrega vai trazer mais uma facilidade para cada um dos sócios, para aumentar a produção e a renda”, disse Juarez Gomes Bezerra, presidente da associação que representa os ambulantes de Cruzeiro do Sul.



Comments


bottom of page