top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura e Sebrae Impulsionam Semana do Empreendedor em Cruzeiro do Sul


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, está apoiando a realização da Semana do Microempreendedor Individual, organizada pelo Sebrae, que teve início nesta segunda-feira, 20 e segue até a próxima sexta-feira,24. O evento visa fortalecer o empreendedorismo local, oferecendo uma variedade de serviços, como palestras, oficinas, consultorias e orientações para regularização de débitos. O prefeito Zequinha Lima participou da abertura do evento.


Francimir França, Gestor de Atendimento do SEBRAE em Cruzeiro do Sul, destaca a importância deste evento para a economia local. "Nossos microempreendedores individuais já somam mais de 3.300 inscritos no município.Durante a semana, serão enfatizados serviços essenciais, incluindo a necessidade de apresentação da declaração anual de faturamento, cujo prazo termina no dia 31 de maio.Queremos que todos os microempreendedores individuais participem, aproveitando tudo que preparamos para eles aqui no Sebrae," acrescentou França, destacando que o Microempreendedor Individual tem papel vital na economia, movimentando cerca de 70 bilhões de reais anualmente em todo o Brasil e que representa cerca de 70% de todas as empresas no país.


"Ninguém nasce grande, todos começam pequenos, e o MEI é um caminho para quem quer se tornar empresário com sucesso. A SEBRAE está de parabéns por abrir essa porta para quem quer começar. Isso é muito importante para o crescimento de nossa cidade," afirmou Assem Cameli, representante da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul.

O Prefeito Zequinha Lima,que prestigiou a abertura do evento, comentou sobre a iniciativa. "Estamos muito satisfeitos em apoiar esta ação do SEBRAE. Cruzeiro do Sul tem mais de 5 mil CNPJs ativos, e cerca de 60% desses são de microempreendedores. Recentemente, inclusive, criamos uma secretaria dedicada ao microempreendedor para integrar essas pessoas à formalidade e garantir seus direitos. Criamos, essa secretaria do microempreendedor para cuidar exatamente dessas pessoas que estão na informalidade e trazer para o meio legal, para a formalidade, fazer um cadastro dessas pessoas, para que possam realmente ter os seus direitos garantidos, seus deveres também.  E nada melhor do que uma semana para que a gente possa, interagir com essas pessoas e fazer esse trabalho de fortalecimento de uma categoria tão importante para a nossa economia aqui em Cruzeiro do Sul", pontou o prefeito Zequinha Lima.



Комментарии


bottom of page