Prefeitura de Cruzeiro do Sul reúne empreendedores do carnaval para definir regras de funcionamento
- Assessoria de Comunicação

- há 4 horas
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, reuniu nesta segunda-feira, 9, os empreendedores que estarão trabalhando durante o Carnaval Magid Almeida. Junto com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, definiu regras de funcionamento para 100 empreendedores, que atuarão em 70 barracas, trailers e ambulantes, vendendo alimentos, bebidas e outros itens durante a festa carnavalesca.

O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial de Cruzeiro do Sul e contou com a presença da Secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, da secretária municipal de Clima , Meio Ambiente e Sustentabilidade, Edna Fonseca, além de representantes das forças de segurança e fiscalização. A iniciativa teve como objetivo fortalecer o diálogo, alinhar procedimentos e promover um ambiente mais seguro, regular e favorável ao desenvolvimento econômico do município.
Durante a reunião, foram abordados temas relacionados à regularização de atividades econômicas, segurança, prevenção de riscos, licenciamento ambiental e atuação integrada dos órgãos fiscalizadores. O Tenente do Corpo de Bombeiros, Ismael Carlos, destaca os itens que merecem cuidado e atenção.
“ Pedimos cuidado aos que estarão manipulando alimentos
com o uso do fogo e também dos bares, aqueles que vão estar lá com freezer ou algum equipamento ligado à energia elétrica. No geral, o evento todo vai ser certificado. A prefeitura vai estar disponibilizando extintores no local do evento.Então, vai ter ali próximo do seu local, do bar ou do restaurante, vai ter lá um extintor. Estaremos a disposição de todos", disse Esmael.
A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Janaína Terças, disse que o objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados pelos empreendedores.
"Nossa Reunião foi bastante proveitosa com orientação para os nossos empreendedores com relação às regras de segurança e fiscalização. Estaremos dando o suporte necessário para que todos possam abastecer seus empreendimentos com segurança do início da tarde até às 16h30 quando as vias serão interditadas", destacou
Durante o carnaval será proibida a venda e o transporte de bebidas em garrafas de vidro no local.









