Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe diretor-presidente da Energisa

Empresa fala sobre grandes investimentos para o município



O prefeito Zequinha Lima recebeu, em seu gabinete, nesta segunda-feira (23), o diretor-presidente da Energisa, José Adriano Mendes, que está em visita ao município, para anunciar os novos investimentos da distribuidora de energia.

Na reunião, o representante da empresa garantiu que já está sendo iniciada a obra de construção do linhão, que vai ligar a rede de distribuição de energia dos municípios do Juruá ao sistema hidroelétrico. Além disso, Mendes falou do investimento para instalação de placas solares nas comunidades mais isoladas e da retomada do programa Luz para Todos.

"Estamos trazendo notícias dos grandes investimentos que acontecerão aqui em Cruzeiro. Um deles é a construção do linhão e de uma nova subestação que já está com as obras em andamento. É um projeto muito grande, que deve está finalizado no final de 2024 ou início de 2025, e que vai eliminar a geração termoelétrica aqui na região", afirmou o diretor.

Por meio do programa Mais luz para a Amazônia, a Energisa deverá atender mais de 1.300 famílias do Acre, que moram em locais onde a rede elétrica não chega, por meio de energia solar. Em Cruzeiro, são mais de 200 ligações dessa natureza. Segundo a companhia de eletricidade, para os municípios do Juruá, todos os investimentos previstos somam quase R$1 bilhão.

"É um investimento alto que representa avanços significativos na nossa região. Além do linhão, que deve proporcionar uma energia limpa para nossa região, tem também esse investimento na área ribeirinha, onde temos muitas escolas e não podemos chegar com a rede de energia. Co porm esses investimentos, as pessoas dessas comunidades com certeza terão uma melhor qualidade de vida, pois vão deixar de usar aqueles geradores e passar a ter a energia solar de qualidade. Nós, como gestores, estamos de portas abertas para dialogar com a Energisa e para contribuir no que for possível para a consolidação desses avanços", destacou o prefeito Zequinha.




0 comentário