top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza nova entrega de cadeiras de rodas na Boca da Alemanha


Na manhã desta segunda, 13, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de mais uma cadeira de  rodas. O contemplado foi Luiz Eduardo Silva dos Santos, 12 anos, que enfrenta dificuldades de locomoção. A avó dele, Maria da Glória Cândido da Silva, diz que com o equipamento, ele terá mais independência e ela poderá cuidar dele com mais facilidade.


"Vai melhorar em tudo pra mim e pra ele, que vai ter um deslocamento, caminhar aqui dentro de casa, sair um pouco, que ele nunca sai, só sendo no braço. Eu vou poder fazer minhas coisas com ele aqui perto de mim. Porque ele era é deitado.  Ele não ficava sentado porque não tinha como. Com a cadeira eu vou empurrando ele junto comigo", conta ela.


A ação faz parte do programa de acessibilidade e inclusão, que visa melhorar a qualidade de vida das pessoas com mobilidade reduzida e que conta com emenda parlamentar do deputado estadual Pedro Longo.

"Esse é um trabalho que vem sendo feito pela Secretaria Municipal de Saúde, junto com os agentes comunitários de saúde, que estão diretamente envolvidos nos atendimentos domiciliares e identificam as necessidades das  famílias e nós trazemos um conforto melhor para o paciente. O relato da dona Glória, que adquiriu várias doenças por conta de carregar o neném nas costas e nos braços, mostra a importância dessa ação. Então, pra gente é uma satisfação, uma alegria estar resolvendo o problema dessa criança", destacou o Secretário de Saúde do município, Áureo Neto.

"Nosso objetivo é garantir que todos os cidadãos tenham acesso a equipamentos que proporcionem mais autonomia e dignidade. São famílias que não têm condição de adquirir uma cadeira de rodas adaptável para a deficiência da pessoa. E através do trabalho dos nossos agentes comunitários de saúde, a gente vem identificando, e à medida que a gente identifica, a gente corre atrás de parceiros, como o deputado Pedro Longo, que destinou uma emenda parlamentar para que a gente pudesse adquirir essas cadeiras de rodas. E hoje, deixando aqui para o neto da Dona Glória, aqui na Boca da Alemanha, mais uma cadeira de rodas, eu tenho certeza garante alívio para ela, que para onde ia levava ele nos braços. Agora com a  cadeira adaptada para o tamanho dele, para a deficiência dele, e eu tenho certeza que isso vai alegrar mais a vida dele e aliviar um pouco o trabalho também da Dona Glória", concluiu o prefeito Zequinha Lima.




Comments


bottom of page