top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza blitz educativa que incentiva descarte correto de resíduos e mobiliza motoristas em Cruzeiro do Sul

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Como parte da programação do Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMEIA), em parceria com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, realizou nesta sexta-feira, 26, uma blitz educativa no centro da cidade. A ação teve como objetivo conscientizar motoristas e motociclistas sobre o descarte correto de resíduos, a preservação dos espaços públicos e a importância da segurança no trânsito.

Durante a blitz, equipes distribuíram sacolinhas para acondicionamento de resíduos dentro dos veículos, além de orientar os condutores sobre atitudes simples que contribuem para uma cidade mais limpa, organizada e segura.

A secretária municipal de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Edna Fonseca, destacou que pequenas mudanças de comportamento fazem grande diferença para a qualidade de vida da população.

"Estamos realizando uma ação integrada com a Secretaria de Trânsito para marcar o Mês do Meio Ambiente. Essa blitz tem caráter educativo e orientativo. Estamos distribuindo sacolinhas para incentivar que as pessoas não descartem resíduos nas vias públicas. Muitas vezes, quem consome algo dentro do veículo joga o lixo pela janela sem perceber os impactos dessa atitude. Esse material acaba entupindo bueiros, causando alagamentos no período chuvoso, além de deixar a cidade suja e até provocar acidentes, principalmente com motociclistas. São pequenas atitudes que fazem toda a diferença para mantermos uma cidade limpa, segura e sustentável."

A secretária também aproveitou para convidar a população para participar da programação de encerramento do Mês do Meio Ambiente, realizada no Complexo Esportivo.

"Convidamos toda a população para participar da culminância do Mês do Meio Ambiente. Teremos a apresentação dos projetos desenvolvidos pelas escolas sobre soluções baseadas na natureza, distribuição de mudas de árvores e a premiação das escolas participantes. Nosso convite é para que cada pessoa plante uma árvore e contribua no enfrentamento das mudanças climáticas."

Um dos motociclista abordados durante a blitz, Francisco Marques, aprovou a iniciativa e destacou a importância das orientações.

"Essa é uma ação muito importante, tanto para orientar sobre o trânsito quanto para conscientizar sobre o meio ambiente. Está de parabéns. Dou nota 10 para essa iniciativa."

A programação do Mês do Meio Ambiente segue nesta sexta-feira, a partir das 16h30 com a cerimônia de encerramento no Complexo Esportivo. O evento contará com exposição dos projetos desenvolvidos pelas escolas participantes, anúncio dos vencedores do projeto ambiental, distribuição gratuita de mudas de árvores — entre elas ipês de diversas cores e espécies madeireiras —, além de outras atividades voltadas à conscientização e à preservação ambiental.


Brasão de Cruzeiro do Sul

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page