top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza blitz educativa em alusão ao Maio Laranja

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • 29 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social -Creas, realizou na manhã desta quinta-feira, 29, uma blitz educativa em referência ao Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

ree

A ação ocorreu em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória, no centro da cidade, com abordagem a motoristas, pedestres e em comércios. Além disso, a equipe realizou mobilizações em outros pontos estratégicos, como em frente ao Mercado Joãozinho Melo e a antiga Biblioteca Municipal, com a entrega de folhetos explicativos e orientações de conscientização a motoristas e pedestres.


O principal objetivo da campanha é sensibilizar a população sobre a importância do enfrentamento a esse tipo de violência, que, segundo os organizadores, tem registrado um aumento no número de denúncias. Em 2024

foram recebidos 45 casos e durante o período da campanha, os órgãos de proteção receberam seis notificações . As denúncias podem ser feitas de forma anônima no Disque 100 ou junto ao Conselho Tutelar, ao Creas e à Delegacia.


Cíntia Sampaio, coordenadora do Creas, destacou a importância de romper o silêncio diante dessas situações. “Não se cale, denuncie. Pode fazer a denúncia de forma anônima ou falar para algum professor ou alguém de sua confiança. Quem fica em silêncio permite que a violência continue. Precisamos estar todos envolvidos”, enfatizou.


Encerramento da campanha


O encerramento da campanha será realizado nesta sexta-feira, dia 30, no auditório do Ministério Público, a partir das 8h30. Na ocasião, serão apresentados gráficos com os resultados alcançados ao longo do mês, com a presença de toda a rede de proteção das crianças e adolescentes.


O evento contará ainda com uma palestra do juiz de direito Dr. Luís Fernando Rosas, da Vara da Infância e Juventude, além do lançamento de um vídeo educativo. O material será disponibilizado por meio de um link para as escolas e para a comunidade.


Ao longo do mês, as atividades da campanha alcançaram mais de 5.300 alunos, com ações preventivas e palestras realizadas em 40 escolas do município.

ree

As ações contam com ação conjunta e parceria de diversas instituições, entre elas: Conselho Tutelar, Ministério Público, Defensoria Pública, Juizado da Infância e Juventude, Delegacia Geral e Delegacia de Proteção às Mulheres, Crianças e Adolescentes, Missão Família, CEANOM, Cáritas, Fundação Betel, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Assistência Social (municipal e estadual), Secretaria de Saúde (municipal e estadual), Secretaria de Educação e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes.



SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp v1.png
bottom of page