Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza atividades para celebrar Dia da Merendeira


Para valorizar os servidores responsáveis pela alimentação dos estudantes das escolas do município, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul promoveu, nesta quarta-feira (03), uma programação especial para comemorar o Dia da Merendeira. A atividade ocorreu no Teatro dos Náuas e contou com a presença de autoridades e de servidores das unidades de ensino.

Foi um momento para reconhecer a importância de homens e mulheres que trabalham de forma discreta, mas que tem uma função fundamental para o bom desempenho dos alunos. Esta é a concepção da Coordenação da Merenda Escolar Municipal, que organizou a programação com apresentações culturais e palestrantes que fizeram uma abordagem sobre saúde emocional e da mulher.

A prefeitura também ofertou atendimento com profissionais de beleza para cuidar da maquiagem, dos cabelos, das sobrancelhas e fazer uma verdadeira transformação nas merendeiras que compareceram ao evento.



"Foi uma atividade muito legal e elas gostaram muito, se sentiram valorizadas. Quando assumimos esse setor, decidimos que não iríamos somente fazer a compra e entrega de merendas, mas também desenvolver ações para que nossas merendeiras sejam valorizadas", garantiu o coordenador do setor de merendas, Flávio Silva.

Para garantir uma boa alimentação nas escolas, o município criou o projeto "Mãos que alimentam", idealizado por estagiários do curso de nutrição, que prestam serviços no setor de merendas. Por meio do projeto, além de promover atividades para valorizar os servidores, a prefeitura também apoia e orienta o trabalho das merendeiras nas escolas.



0 comentário