Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza atendimento em comunidade do rio Campinas




A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio de sua Secretaria Municipal de Saúde e coordenação de saúde fluvial, realizou nos dias 22 e 23, um atendimento itinerante na Comunidade Othon Mello no rio Campinas. Esta é a segunda vez que a prefeitura realiza o atendimento nesta comunidade.


A ação oferecida à população contemplou atendimento médico e de enfermagem, atendimento odontológico, imunização de rotina e vacinação Anti-Covid, além da realização de testes rápidos e PCCU’s, puericultura, pré-natais e dispensação de medicamentos básicos.

No total foram realizados 479 procedimentos para cerca de 200 pessoas , além de 55 atendimentos odontológicos e mais de 80 pessoas vacinadas.


A Equipe de Saúde que realizou o atendimento foi composta por 07 pessoas, sendo: 01 Médico, 01 Enfermeiro, 01 Técnico de Enfermagem, 01 Cirurgião Dentista, 01 Técnico de Saúde Bucal, 01 Auxiliar de Farmácia e 01 Recepcionista, além de uma equipe de 04 pessoas.

“As ações de saúde itinerante tem sido uma das principais ações realizadas pela secretaria. Por uma determinação do prefeito Zequinha, temos buscado alcançar as comunidades mais distantes com as ações da saúde básica. Também é importante reconhecer o trabalho que vem sendo executado pela equipe de saúde fluvial do município, que não tem medido esforços nessas ações”, disse a secretária municipal de saúde.


“Desde o início da gestão temos nos preocupado em levar o atendimento àqueles que mais precisam, localizados nas comunidades mais distantes. Há um empenho que é de toda gestão, especialmente os profissionais de saúde e de apoio que estão na ponta dessas ações. O resultado é que comunidades que ainda não haviam recebido ações como essa antes - como é o caso dessa comunidade no rio Campinas- agora estão recebendo pela segunda vez em cerca de um ano. Sabemos que há muitas mais comunidades que precisam dessas ações e vamos continuar nos empenhando em fazer chegar até as pessoas, mesmo nas localidades mais distantes do município”, disse o prefeito Zequinha Lima.





0 comentário