top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza abertura dos jogos escolares na Vila Santa Luzia


Nesta terça-feira, 16, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a abertura dos jogos escolares da zona rural na quadra da Vila Santa Luzia.


Essa é a primeira vez que uma escola indígena participa dos jogos escolares. A inclusão dos povos indígenas faz parte da política de inclusão social da gestão municipal que busca cada mais valorizar os povos tradicionais.


Seis escolas da rede municipal participaram da abertura que foram: Norberto Assunção, Olavo Bilac, Juarez Ibernon e Tamãkãyã que é da etnia Katukina.

Também, estiveram participando duas escolas da rede estadual, Rainha da Floresta e Santa Rita.


O secretário municipal de educação Amarisio Saraiva que esteve presente no evento, reforçou o compromisso da gestão em sempre ampliar as oportunidades para a comunidade.


"O nosso prefeito Zequinha, busca sempre levar o melhor para a zona rural, por isso, que os jogos escolares estão iniciando aqui na comunidade, facilitando o acesso, para que as crianças não precisem se locomover até a cidade. Os jogos escolares são essenciais, pois proporciona a descoberta de novos talentos e também aproxima a comunidade através da socialização”, pontuou o secretário,


O diretor de Esporte da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, Edvaldo Gomes, também destacou a importância de realizar a abertura na comunidade e o valor que está sendo investido


“Fico muito feliz em participar da abertura dos jogos aqui na Santa Luzia. O prefeito Zequinha Lima e toda a gestão tem sempre procurado fazer o melhor, por isso, está sendo investido R$ 70 mil na realização desta fase municipal”, endossou ele.


Orleilson Farias que é diretor da Escola Municipal Olavo Bilac que tem três times participando da competição disse que a comunidade escolar esperava por esse momento com muita expectativa:


"É uma grande alegria para a comunidade em geral e principalmente para os nossos alunos que esperavam com muito entusiasmo por esse momento, não só para competir, mais principalmente pela interação com outras escolas”, reforçou o diretor.



Comments


bottom of page