top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza a coleta de mais de 7 toneladas de lixo durante o carnaval



Uma das razões do sucesso do Carnaval Magid Almeida 2024, em Cruzeiro do Sul, foi a organização e o trabalho conjunto de secretarias e órgãos parceiros coordenador pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Entre estas, destaca-se o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública.


A Prefeitura de Cruzeiro do Sul através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública garantiu a limpeza todas as madrugadas após a folia na Praça Orleir Cameli e adjacências, garantindo na que a cidade amanhecesse limpa .


A secretaria também colocou lixeiras em pontos estratégicos, mas mesmo assim, foi necessário houve uma grande quantidade de lixo espalhado pela cidade, o que já era esperado pelo setor de limpeza.


“Tivemos uma quantidade de 40 servidores e todos os dias nós conseguimos finalizar o serviço de limpeza, o operacional. Foi retirado um total de 7 toneladas de lixo recolhido”, informa o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, Ygoor Neves.


Materiais como alumínio e latas foram separados e enviados para a cooperativa de catadores apoiados pela prefeitura, e de lá encaminhados para reciclagem.  Mas o serviço da limpeza ainda não foi totalmente concluído. Ygoor Neves explica que ainda será realizada uma limpeza final na Praça Orleir Cameli.


“Nós vamos também aguardar a retirada de tendas e de toda a estrutura para a gente finalizar a limpeza de todo o centro com uma baldeação e uma escovação naquele espaço”, explicou.


Além do trabalho na Praça Orleir Cameli, o serviço de coleta de lixo da cidade e vilas, foi mantido durante todo o período de carnaval em Cruzeiro do Sul.



Comentarios


bottom of page