Prefeitura de Cruzeiro do Sul oferece curso para merendeiras




Os servidores responsáveis pela preparação da alimentação que é servida aos alunos da rede pública municipal de Cruzeiro do Sul, participaram de um curso de capacitação, na última sexta-feira (29), oferecido pela Secretaria Municipal de Educação. O objetivo, segundo os organizadores, é fornecer aos alunos uma merenda saudável, produzida com o mais elevado padrão de higiene.


As merendeiras e merendeiros de todas as escolas do município participaram da qualificação. Os técnicos da coordenação da merenda escolar explicaram o manual de boas práticas e abordaram todas as normas de higiene durante o treinamento.


"Estamos trabalhando para servir, todos os dias, uma merenda de qualidade e com segurança para os nossos alunos da rede municipal", destacou a coordenadora do setor de merenda escolar da prefeitura, Edilamar Marques.


Maria da Silva que atua como merendeira no município destacou sobre a importância da capacitação. “Ficamos felizes em participar dessa capacitação, porque assim podemos melhorar cada vez o processo de produção da alimentação escolar”, disse ela.


“Sabemos da importância que tem a merenda escolar porque reflete diretamente sobre a qualidade do processo de aprendizado e a concentração de cada aluno, por isso, nossa gestão está sempre empenhada em fazer o melhor”, destacou o prefeito Zequinha Lima.




0 comentário