top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém parceria com a Missão Família e atende mais de 400 crianças com cursos educacionais

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul mantém uma importante parceria com o Centro Social dos Direitos da Criança, Adolescente e Família (CESDICAF), Missão Família, instituição que atualmente atende 413 crianças e adolescentes com cursos educacionais e atividades complementares no município. Nesta sexta-feira, 13, o prefeito Zequinha Lima visitou a instituição para prestigiar o início das atividades de 2026, participando de um café da manhã com alunos e colaboradores.

A Missão Família atende crianças e adolescentes com faixa etária de 6 a 17 anos, funcionando de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e da tarde, no contraturno do ensino regular. A instituição conta com 14 colaboradores e oferece quatro refeições diárias aos beneficiários, garantindo suporte alimentar e acompanhamento durante as atividades.

Por meio da parceria com o poder público municipal, a instituição desenvolve aulas de música, teclado, violão e diversos outros cursos que contribuem para o desenvolvimento social, educacional e cultural dos participantes, fortalecendo vínculos familiares e promovendo oportunidades.

Zequinha destacou a importância do trabalho realizado pela instituição e reafirmou o compromisso da gestão municipal com a continuidade da parceria.


“Esse é um trabalho modelo que serve de exemplo para todo estado, um trabalho feito com amor. A prefeitura investe aqui porque sabe do trabalho que é realizado e o retorno é positivo. São aulas de música, teclado, violão e muitos outros cursos que fazem a diferença na vida dessas crianças e adolescentes. Quero desejar sucesso nesse novo ano de aula, de aprendizagem e podem contar sempre conosco, para que vocês continuarem crescendo e fazendo a diferença na vida de tantas famílias”, enfatizou o prefeito.


A secretária municipal de Assistência Social, Milca Oliveira, também ressaltou a relevância da missão desenvolvida pela entidade.


“É uma alegria participar desse momento e dessa missão que faz a vida de cada um melhor. Desejamos um ano abençoado para cada um, e só temos a agradecer pelo trabalho que a Missão Família tem realizado”, destacou.

O presidente da instituição, Marcos Levi, agradeceu o apoio da Prefeitura e reforçou a importância do convênio para a manutenção das atividades.


“O Zequinha tem um olhar diferenciado com a nossa gestão. Temos uma gratidão por tudo que tem sido feito. Graças a essa parceria conseguimos levar esse benefício para tantas crianças. Se não existisse esse convênio nossa instituição não existiria”, enfatizou.


Brasão de Cruzeiro do Sul

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page