top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul lança editais do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 4 horas
  • 2 min de leitura


O Carnaval de Cruzeiro do Sul terá escolha da Realeza , um concurso de Fantasia Infantil e desfile de Blocos Carnavalescos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na quarta-feira, 21, três editais que irão nortear a programação do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026, que será realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, na Praça do Centro Cultural Orlei Cameli.


Os editais contemplam a escolha da Realeza do Carnaval, o Concurso de Fantasia Infantil e o Incentivo aos Blocos Carnavalescos. De acordo com o secretário municipal de Cultura, Flávio Rosas, os editais ampliam a participação popular e valorizam as manifestações culturais tradicionais do Carnaval de Cruzeiro do Sul.


“Lançando o edital da Realeza do Carnaval, o do Concurso de Fantasias Infantis e o de incentivo aos blocos carnavalescos, que é uma novidade deste ano. Os blocos não terão concurso mas vão desfilar suas representações culturais na avenida. Os concursos de realeza e fantasia infantil seguem como atrativos tradicionais, especialmente para as famílias”, destacou o secretário.


Concurso da Realeza do Carnaval


Regulamentado pelo Edital nº 01/2026, o Concurso da Realeza do Carnaval irá escolher a Rainha do Carnaval, o Rei do Carnaval e a Rainha da Diversidade, que representarão oficialmente o Carnaval Cultural Magid Almeida 2026.


As inscrições estarão abertas de 21 a 30 de janeiro, na Secretaria Municipal de Cultura, na sede da Prefeitura no bairro Miritizal. O concurso será realizado no dia 7 de fevereiro, na Vila Olímpica do bairro Igarapé Preto. Podem participar candidatos maiores de 18 anos, residentes em Cruzeiro do Sul, mediante apresentação de documento oficial com foto.


Concurso de Fantasia Infantil


O Concurso de Fantasia Infantil, previsto no Edital nº 02/2026, é voltado para crianças de até 12 anos e acontecerá no dia 14 de fevereiro, durante a matinê de Carnaval, na Praça do Centro Cultural Orlei Cameli. As inscrições serão realizadas no próprio dia e local do evento, antes do início do concurso.


Segundo o secretário municipal de Cultura, Flávio Rosas, o concurso infantil é um dos momentos mais aguardados pelas famílias durante a programação carnavalesca.


Incentivo aos Blocos Carnavalescos


O Edital nº 03/2026 estabelece as regras para o Desfile de Blocos Carnavalescos, que integra a programação oficial do Carnaval Cultural Magid Almeida 2026. Serão contemplados até oito blocos, tradicionais ou iniciantes, com no mínimo 100 integrantes.




Brasão de Cruzeiro do Sul

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page