top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul inicia construção de nova escola no Ramal 2



O Secretário Municipal de Educação, Esporte e Lazer Edvaldo Gomes esteve pessoalmente vistoriando, na última quarta-feira (8), a obra de construção de uma escola na comunidade Novo Horizonte, localizada no Ramal 2, BR 364, zona rural de Cruzeiro do Sul.


De acordo com o secretário, a nova escola é uma determinação do prefeito Zequinha Lima que definiu como prioridade para a educação municipal a ampliação da infraestrutura e de unidades escolares, além de melhorias na qualidade do ensino.


“Essa escola é uma reivindicação antiga da comunidade que, graças a sensibilidade e determinação do nosso prefeito, estamos conseguindo atender”, destacou o gestor.


Ainda segundo Edvaldo Gomes, o objetivo da visita técnica é acompanhar de perto as intervenções estruturais, para que o espaço seja entregue o quanto antes à população.


"Queremos iniciar o ano letivo de 2024 já com a escola funcionando e atendendo as crianças daqui, que precisam e merecem receber uma educação de qualidade e que alcance a todos", disse.


Para o líder da comunidade Novo Horizonte, Miguel Pereira, o início da construção da escola representa a realização de um sonho.


"Hoje estamos realizando um sonho de três anos, que era conseguir uma escola para nossas crianças estudarem. Tem criança aqui com onze, doze anos de idade, que ainda não sabe escrever nem o próprio nome. Então, para nós é uma conquista conseguir realizar isso. Agradeço, em nome de todos, ao prefeito Zequinha Lima e ao nosso amigo, secretário de Educação, que foi quem nos deu a maior força", celebrou.



Comentarios


bottom of page