top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul Inicia Cadastramento de Comerciantes para o Carnaval 2024

Interessados podem apresentar propostas no período de 24 de janeiro a 6 de fevereiro das 8h00 às 13h30, na Secretaria de Empreendedorismo Turismo e Inovação, no Centro Administrativo da Prefeitura, situado na Rua Madre Adelgundes Becker, S/N, Miritizal.



A Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Empreendedorismo, Turismo e Inovação, deu início ao processo de credenciamento de expositores e empreendedores interessados em participar do Carnaval 2024. O Carnaval Cultural Magid Almeida está programado para acontecer de 10 a 13 de fevereiro, com o Esquenta marcado para o dia 9.


As oportunidades de participação abrangem diversos segmentos, incluindo restaurantes de grande e pequeno porte, lanches, água de coco, tacacá, caldinhos, adereços do Carnaval, bebidas, trailers e ambulantes. Estima-se a participação de 60 a 70 empreendedores diretamente envolvidos nessas áreas.


O processo de inscrição para os expositores ocorre nos dias 1 e 2 de fevereiro, com posterior classificação e sorteio, conforme especificado no edital. Os patrocinadores, por sua vez, têm até três dias antes do Carnaval para apresentar propostas visando a participação no evento e exposição de suas marcas.


Simultaneamente, a Prefeitura Municipal emite o Aviso de Chamamento Público nº 001/2024 para Credenciamento de Patrocínio para a realização do Carnaval 2024. Interessados podem apresentar propostas no período de 24/01/2024 a 06/02/2024, das 8h00 às 13h30, na Secretaria Municipal de Empreendedorismo

Turismo e Inovação, no Centro Administrativo da Prefeitura, situado na Rua Madre Adelgundes Becker, S/N, Miritizal.


O edital e seus anexos estão disponíveis para retirada no mesmo local e também no site oficial da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul (www.cruzeirodosul.ac.gov.br). Para informações adicionais, os interessados podem entrar em contato através do e-mail Secretariaturismoczs@gmail.com.

Setorização e Divisão do Centro


Segundo a Secretária Municipal de Empreendedorismo e Turismo, Gleiciane Cruz, o centro da cidade será dividido em setores, no período de carnaval, abrangendo desde a frente da Catedral até o estacionamento próximo ao Banco do Brasil, e em frente à Caixa Econômica.


“A divisão visa a organização eficiente do evento, contemplando áreas específicas para diferentes tipos de comércio, como ambulantes de pipoca, adereços do Carnaval, lanches, bebidas, entre outros. É um convite que a Prefeitura de Cruzeiro do Sul faz à comunidade para quem queira participar e colaborar com o sucesso do Carnaval 2024, fortalecendo a tradição cultural e promovendo o empreendedorismo local”, cita ela.

bottom of page