top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul garante educação ambiental em escolas

  • Foto do escritor: Assessoria de Comunicação
    Assessoria de Comunicação
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMEIA), deu continuidade nesta terça-feira, 23, à programação do Mês do Meio Ambiente com uma série de ações educativas voltadas aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é fortalecer a conscientização ambiental, incentivar práticas sustentáveis e ampliar o conhecimento dos alunos sobre a preservação ambiental.

Nas Escolas Municipais Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, Corazita Negreiro e Rui Barbosa, as equipes garantiram aos estudantes palestras, atividades de sensibilização e dinâmicas educativas que abordaram temas como sustentabilidade, coleta seletiva, reciclagem, destinação correta dos resíduos sólidos e conservação ambiental.


As atividades foram realizadas em parceria com a Polícia Militar do Acre, por meio do Pelotão Ambiental, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Cooperativa de Catadores COOPSUL.

Na Escola Municipal Integral Francisca Rita de Cássia Lima Pinto, a equipe da SEMEIA conduziu uma palestra sobre educação ambiental e preservação dos recursos naturais. Para tornar o aprendizado mais atrativo, os alunos participaram de um bingo ambiental interativo, que uniu conhecimento e diversão.


Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Corazita Negreiros, o Pelotão Ambiental da Polícia Militar promoveu atividades voltadas à conscientização sobre responsabilidade socioambiental e à importância da preservação do meio ambiente para as futuras gerações.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Barbosa, representantes do IBAMA ministraram palestra sobre conservação ambiental, proteção da fauna e da flora e preservação dos ecossistemas.

A programação também chegou à Escola Municipal de Ensino Fundamental Nise Varela, onde a COOPSUL orientou os estudantes sobre coleta seletiva, reciclagem e a importância da participação da comunidade na adoção de práticas sustentáveis.


“As ações desenvolvidas ao longo do Mês do Meio Ambiente reforçam o compromisso da gestão do prefeito Zequinha Lima com a educação ambiental e a formação de cidadãos conscientes, preparados para contribuir com a preservação dos recursos naturais e a construção de um futuro mais sustentável”, citou a titular da Semeia, Edna Fonseca.


Brasão de Cruzeiro do Sul

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC) E OUVIDORIA

Prefeitura de Cruzeiro do Sul - Estado do Acre

CNPJ 04.012.548/0001-02


💻Acesso online: SIC | Fale Conosco | Ouvidoria | Mapa do Site | Portal da Transparência


📱Fone: +55 (68) 99213-8219 (Ouvidora Geral Thaissa Mappes)

🏢 Rua Madre Adelgundes Becker nº 222, CEP 69.980.000, Miritizal, Cruzeiro do Sul, Acre, Brasil.

📅 Segunda a sexta, das 7h às 13h (Fechado aos sábados, domingos e feriados)

📧 Pedidos por meio do sistema Fala.BR (clique aqui)

📨 Acesso ao Webmail Corporativo

Fale no Turismo

Ferramenta de Transparência construída com amor pela Decorp.

© 2009-2024. Todos os direitos reservados.

Logo Decorp
bottom of page