top of page
  • Foto do escritorAssessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos para produtores do Ramal da Mariana de Cima


A prefeitura de Cruzeiro do Sul entregou nesta quarta-feira, 24, para os moradores do Ramal da Mariana 2,  equipamentos agrícolas. São máquinas para beneficiamento e para o plantio de arroz, debulhadeiras de grãos, rocadeiras, raçadeiras e uma máquina para produção de açaí.


A prefeitura já beneficiou  centenas de agricultores familiares com a distribuição de implementou agrícolas. Já foram entregues máquinas e equipamentos nos ramais da Vila Santa Luzia, no Badejo, no Ramal da Mariana 01 e, desta vez, foram contemplados os agricultores do Mariana de Cima.


"São equipamentos essenciais para facilitar o trabalho e aumentar a produção que o prefeito Zequinha Lima vem destinando aos nossos produtores. São máquinas e implementos que mudam as condições de trabalho de quem mora na zona rural", destacou o secretário Eutimar.



O produtor Francisco Ferreira Gualberto disse que a partir de agora terá melhores condições de trabalho para aumentar sua produção e já se planeja para fornecer para o Programa de Aquisição de Alimentos. " Esse ano eu ainda não vendi, mas no ano passado entreguei abacaxi e banana. Sou o maior produtor de abacaxi aqui do ramal. Que bom que o prefeito trouxe essas máquinas para nos ajudar ", disse Gualberto.


Maria Magarene também falou da satisfação em receber os equipamentos. "É uma alegria muito grande que a gente recebe esses benefícios. Queremos agradecer ao prefeito e toda sua equipe. Com certeza, vamos triplicar nossa produção", afirmou a moradora.

O prefeito Zequinha Lima destacou a importância da agricultura familiar para o abastecimento da cidade e reafirmou o compromisso de sua gestão para fortalecer o trabalho do homem do campo.

"São famílias que vivem da produção rural e tem um trabalho árduo para abastecer o nosso mercado  todas as semanas. Então, é o momento da gente vir aqui valorizar o trabalho dessas pessoas trazendo mecanismos pra que eles  possam produzir mais, para ganhar mais e melhorar ainda mais o abastecimento da cidade com produtos.  Eles falaram que há 30 anos tinham recebido uma peladeira de arroz. E hoje, nós estamos aqui trazendo inúmeros equipamentos para proporcionar melhores dias para essas pessoas", ressaltou o prefeito Zequinha Lima.

Comments


bottom of page