top of page

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos para produtores do Badejo do Meio



O prefeito Zequinha Lima entregou, neste sábado,16, um motor tobata  com enxada mecanizada para as famílias que trabalham na produção de derivados da mandioca na Casa da Goma, da Associação Agrícola Nossa Senhora de Nazaré do Badejo do Meio. O equipamento vai servir para dar mais agilidade ao trabalho e facilitar o transporte da mandioca para o local onde é feito o processo de fabricação da goma.


Na Casa da Goma do Badejo trabalham 10 famílias de forma coletiva.  Vivem da renda da mandioca e os subprodutos. Os produtores faziam o transporte da mandioca em carroças de boi. Com o motor doado pela prefeitura, além de dispensar a mão de obra animal, os agricultores afirmam que também vão reduzir o esforço físico.



"Melhora muito, porque para carregar a macaxeira no boi, é muito longe. Estamos felizes porque os roçados são longe e não tem boi que aguente. Esse equipamento facilita muito o nosso trabalho", disse Raimundo Nonato.


"Serve muito, para carregar mandioca e lenha. Vai facilitar muito", destacou Mariane Almeida.


Durante a entrega do equipamento, o prefeito Zequinha Lima anunciou que a prefeitura vai doar uma caixa d'água e alguns materiais para melhorar a estrutura da fábrica de goma.


"É uma associação recém criada que a gente ajudou a formar, porque sabemos a importância de estarem organizados. Estamos aqui deixando um instrumento de trabalho pra eles que vai facilitar muito. É um tobata que foi fruto de emenda da ex-deputada Jéssica Sales. Também estamos deixando um kit de casa de farinha para melhorar a estrutura da casa da goma", garantiu.


O presidente da associação, José Ednaldo, afirmou que a comunidade ficou agradecida com à gestão municipal pelos investimentos realizados para o benefício das famílias.


"É um dia de felicidade e eu fico agradecido. Fazia tempo que a gente esperava, mas agora chegou. Graças à Deus e ao prefeito", disse Nonato.




bottom of page